Vida de Salgueiro Maia vai ser contada no Cinema
Em vésperas de comemoração de mais um 25 de abril, desta vez bem diferente, 2020 trará, também, Salgueiro Maia de volta aos grandes ecrãs. Sérgio Graciano, que dirigiu Perdidos e Linhas de Sangue, assume a responsabilidade de retratar a vida de um dos rostos da Revolução dos Cravos numa longa-metragem que deverá chegar às salas de cinema no final deste ano.
O elenco da produção, que ainda está em fase de gravações, conta com Tomás Alves a dar vida ao personagem título ao lado de Tiago Teotónio Pereira, Gabriela Barros e Filipa Areosa. O argumento será da autoria de João Matos, adaptado do livro Salgueiro Maia - Um Homem de Liberdade, escrito por António Sousa Duarte.
De relembrar que esta não é a primeira vez que a figura da nossa história é trazida para os grandes ecrãs. O ator italiano Stefano Accorsi emprestou corpo a Salgueiro Maia em 2000 na fita Capitães de Abril que se tornou num dos clássicos do Cinema Nacional e que será reemitido na RTP no próximo sábado, em jeito de homenagem. Apesar de possíveis atrasos por conta da pandemia do COVID-19, Salgueiro Maia - O Implicado deverá estrear-se a 1 de outubro de 2020.
Comente esta notícia