Tempo de Leitura | "O Livreiro", de Mark Pryor

Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente.
Esta semana, O Fantastic leva até ti, o "Livreiro", de Mark Pryor.

PORQUE ESCOLHI ESTE LIVRO
Confesso que este livro foi uma boa surpresa.
Não é um daqueles livros que, de tão bom, se lê num ápice sem lhe tomar o verdadeiro sabor.
É um livro para se ir lendo, que prende sem nos apressar, com uma história que promete.
SINOPSE
Neste romance de ritmo acelerado e empolgante (que prenderá os leitores da primeira à última página), encontramos a história de um terrível segredo escondido durante décadas nas páginas de um livro há muito desaparecido.
Hugo Marston decide comprar um livro raro ao seu amigo Max, o idoso proprietário de uma banca de obras antigas. Poucos minutos depois, Max é raptado. Vivamente surpreendido com o ato, Marston, chefe de segurança da embaixada americana em Paris, nada consegue fazer para impedir o raptor. Marston inicia então uma investigação destinada a encontrar o livreiro, recrutando a ajuda do seu amigo Tom, um agente da CIA.
A busca de Hugo revela que Max é, afinal, um sobrevivente do Holocausto que mais tarde se converteu num caçador de nazis. Estará o rapto ligado ao sombrio passado de Max ou aos misteriosos livros raros que vendia?
DETALHES
Edição ou reimpressão: 03-2013
Editor: Clube do Autor
Idioma: Português
Páginas: 352
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
SOBRE O AUTOR
Mark Pryor nasceu em 1967, em Inglaterra. Pryor foi jornalista durante alguns anos, e, já nos Estados Unidos, frequentou o curso de jornalismo na universidade da Carolina do Norte, licenciando-se depois em Direito pela universidade Duke. O Livreiro é o seu primeiro romance, mas Pryor escreve regularmente sobre o mundo do crime e os casos reais que enfrenta no seu dia-a-dia.
Comente esta notícia