Header Ads

Filipa Pinto protagoniza filme italiano


A lista de atores portugueses a vingar além fronteiras tem aumentado durante este ano de 2020, Frederico Amaral e Filipa Pinto são dois nomes que seguem esta tendência e a atriz chega mesmo com honras de protagonista aos cinemas italianos. Un Figlio di Nome Erasmus é o nome da longa-metragem que marca a estreia dos dois intérpretes fora do país.

Alberto Ferrari assume a direção desta comédia que conta a história de quatro amigos de 40 anos que se reúnem em Lisboa para um funeral. Amália foi colega de Erasmus destes homens e deixou-lhes agora de herança uma rapariga de 20 anos que procura saber qual deles é o seu pai. É com esta premissa que nos é apresentada Alice, personagem a que Filipa Pinto dá vida, uma jovem que viveu em Florença durante um ano e que por isso tem uma grande facilidade com a língua italiana.

Com uma participação especial, Frederico Amaral integra, também, um elenco que conta ainda com Ricky Memphis e Carol Alt, nomes reconhecidos do entretenimento italiano. A rodagem da película foi feita no ano passado com a capital portuguesa como pano de fundo desta fita que pode ser vista no Google Play ou no YouTube.