Header Ads

Fora de Casa | 12 a 25 de setembro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 12 a 25 de setembro.



Resultado de imagem para comic con portugal 2019
(imagem Comic Con)

COMIC CON PORTUGAL 2019 | OEIRAS

O maior evento de cultura pop do país está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, de 12 a 15 de setembro, com várias novidades. 
Um espaço totalmente renovado, com 3 grandes áreas - Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios, e com conteúdos de 10 temáticas diferentes - Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, New Media, Música, Anime & Manga, Cosplay e Comic-Con Kids. 
A edição deste ano, que será marcada pela "Homenagem a Stan Lee", conta já com várias confirmações, como Benedict Wong, Tricia Helfer e Alexander Ludwig, e a presença de grandes marcas como a LEGO® ou a ASUS.  




Resultado de imagem para VILLA MIX LISBOA 2019
(imagem Youtube)

VILLAMIX LISBOA 2019 | LISBOA

"Música é Mix" é o tema do VillaMix Lisboa 2019, que decorre nos dias 13 e 14 de setembro, na Altice Arena, e que junta artistas do universo lusófono, num dos maiores festivais do mundo.
Nesta segunda edição do VillaMix Lisboa, estão já confirmados nomes como Simone e Simaria, Luan Santana, Gusttavo Lima, Alok, Xand Avião, Jorge e Mateus, Wesley Safadão,  Matheus e Kauan, Djodje e Calema.




Resultado de imagem para évora urban village
(imagem C.M. Évora)

ÉVORA URBAN VILLAGE | ÉVORA

De 18 e 21 de setembro, a histórica cidade de Évora será palco do Évora Urban Village, um novo evento que pretende agitar o fim do verão deste importante centro cultural do Alentejo e do país.
O Évora Urban Village acolherá concertos com artistas de projeção nacional, DJ sets, projeção de documentários de música e dança, talks, uma exposição de fotografia, artista convidado de arte urbana e outras iniciativas que procurarão sintonizar o público com a mais profunda vibração das novas danças e ritmos, que vão agitando cidades em todo o mundo.
Do cartaz fazem parte nomes como Blaya, Virgul, Mishlawi e muitos outros.




Resultado de imagem para bocage o homem mais honesto para se amar
(imagem Guia de Eventos Setúbal)

"BOCAGE, O MAIS HONESTO HOMEM PARA SE AMAR" | SETÚBAL

Inserido nas Comemorações Bocagianas 2019", a MagiAbrangente apresenta o espetáculo de teatro "Bocage, O Homem Mais honesto Para Se Amar", que estará em cena no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, no dia 21 de setembro, pelas 21.30 horas.
O espetáculo, que pretende dar a conhecer a obra e verdade do mais importante poeta português do século XVIII, conta com encenação de João Ascenso, e interpretações de Rita Ribeiro, Sandra José e Alexandra Pato.




Resultado de imagem para festival de flamenco de lagos 2019
(imagem Viral Agenda)

XVIII FESTIVAL DE FLAMENGO DE LAGOS | LAGOS

O Centro Cultural de Lagos recebe, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, mais uma edição do Festival de Flamengo de Lagos.
A decorrer no Auditório Duval Pestana, serão três dias repletos de performances únicas, por artistas internacionalmente renomados, como os Flamenco Vostrum, os TIPICOS - Flamenco Vintage, ou Victor Bravo CIA, naquele que é o Festival de Flamenco mais antigo que se realiza em Portugal.




Resultado de imagem para 23º Festival Internacional Magia de Coimbra
(imagem Coimbra Convento)

23º FESTIVAL INTERNACIONAL DE MAGIA | COIMBRA

O mais antigo Festival de Magia em Portugal, fruto da iniciativa do célebre mágico, Luís de Matos, está de regresso a Coimbra, entre os dias 20 e 21 de setembro.
Trata-se de um projeto de referência nacional e internacional, que posiciona Coimbra no mapa artístico e cultural, nacional e internacional.
Em 2019, no 23.º aniversário do Festival, as Galas Internacionais. um dos momentos mais esperados dos Encontros Mágicos, realizam-se, pelo quarto ano, no Convento São Francisco, numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Coimbra.



Resultado de imagem para maia blues fest
(imagem Viva Porto)

MAIA BLUES FEST | MAIA

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a Câmara Municipal da Maia promove a primeira edição do Maia Blues Fest - Festival Internacional de Blues.
Enquadrada nas comemorações dos "500 Anos do Foral da Maia", esta primeira edição conta com a presença de artistas nacionais e internacionais, como a cantora Shanna Waterstown, o músico Julian Burdock e o também músico Danny del Toro. O contingente nacional é representado por Budda Power Blues & Maria João e Delta Blues Riders.
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para wine music valley
(imagem wineandmusicvalley)

WINE & MUSIC VALLEY | LAMEGO

O Wine & Music Valley é o primeiro grande festival totalmente inspirado no vinho que vai nascer, este mês, na margem do rio Douro.
O evento, que terá lugar no Porto Comercial de Cambres (Lamego) nos dias 14 e 15 de setembro, assume-se como uma experiência de fusão musical e gastronómica, capaz de contribuir para o desenvolvimento do enoturismo na Região Demarcada do Douro.
Entre os artistas convidados, estão Mariza, Salvador Sobral e António Zambujo. 


Fora de Casa - Edição 121
Por Marta Segão