Header Ads

Fora de Casa | 1 a 14 de agosto



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 1 a 14 de agosto.



Resultado de imagem para meo sudoeste 2019
(imagem Radio Meo Suduoeste)

MEO SUDOESTE | ZAMBUJEIRA DO MAR

De 6 a 10 de agosto, o MEO Sudoeste está de volta à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, para a sua 23ª edição.
Entre os cabeças de cartaz deste ano estão Post Malone, Anitta, Rita Ora e outros, contando ainda o programa com atuações de Blaya, Carolina Deslandes, Jimmy P e Átoa, de um extenso leque de artistas convidados, divididos por quatro palcos.




Resultado de imagem para afro nation 2019
(imagem Festicket)

AFRO NATION 2019 | PORTIMÃO

A estreia do Afro Nation decorre entre os dias 1 e 4 de agosto, na praia da Rocha, em Portimão.
O maior festival de urban music da Europa promete trazer consigo alguns dos nomes mais interessantes de afrobeats, hip-hop, R&B, dancehall e bashment.
No topo do cartaz encontra-se o trio nigeriano Wizkid, Davido e Burna Boy, seguidos de IAMDDB, MIST, Yxng Bane, Stefflon Don, Ms Dynamite e muitos mais, com os DJs Charlie Sloth, Steel Banglez e Tim Westwood também confirmados.




Resultado de imagem para fexpomalveira 2019
(imagem Fexpo Malveira)

FEXPOMALVEIRA | MALVEIRA

A edição 2019 da Fexpomalveira, que decorrerá de 13 a 18 de agosto, irá contar com grandes espetáculos de artistas nacionais, entre os quais, Fernando Daniel, Nelson Freitas, ÁTOA, Carminho, e os One Vision - Tributo a Queen.
O certame irá também contar com expositores de variadas áreas da região, com a exposição animal e uma grande oferta gastronómica da região saloia.
Os bilhetes poderão ser adquiridos online, na Ticketline, ou nos postos de venda Ticketline autorizados (Incluindo a sede da U.F. Malveira e Alcainça e Intermarché da Malveira, Mafra e Ericeira).




Resultado de imagem para feira de são mateus 2019 cartaz
(imagem Guia da Cidade)

FEIRA DE SÃO MATEUS | VISEU

De 8 de agosto a 15 de setembro, realiza-se a Feira de São Mateus, em Viseu.
Durante os 40 dias da feira, a música, o folclore, o artesanato, a gastronomia e a animação, marcam presença obrigatória, assim como as actividades ligadas ao desporto, com a realização de inúmeros torneios.
Entre os artistas convidados deste ano, estão Carolina Deslandes, Fernando Daniel, Ludmilla, Richie Campbell e muitos outros.



Resultado de imagem para tradidanças 2019

(imagem Eventraveler)

TRADIDANÇAS | CARVALHAIS

O Tradidanças é um festival de tradições, dança, música e natureza, que une o património específico do território da serra da Arada e do concelho de S. Pedro do Sul, à riqueza da diversidade trazida de outros lugares.
Na edição deste ano, que decorre de 1 a 4 de agosto, fazem parte do cartaz Celina da Piedade, Omiri e Charanga, entre muitos outros.
Haverá ainda lugar a oficinas de desenvolvimento pessoal, um laboratório vivo de interpretação, tasquinhas e restaurantes com produtos locais e comida vegetariana, uma feira de artesãos e, pela frescura da manhã a programação sugere viagens de tradição e natureza por lugares de interesse do território, e que são conduzidas por guias do património cultural ou natural.




Resultado de imagem para oiçam 80mente
(imagem Festivais da Canção)

"OIÇAM 80 MENTE" | ESTORIL

A Artfeist apresenta o musical "Oiçam 80 Mente", que poderá ser visto, até 15 de setembro, no Auditório do Casino Estoril.
Da autoria de Henrique Feist que também integra o elenco, ao lado de Mariana Pacheco, Diogo Leite e Valter Mira, este musical vai fazer uma viagem musical pelos êxitos dos anos 80 do século passado.
A direção musical pertence ao maestro Nuno Feist.
Sextas e sábados às 21.45 horas, e domingos às 18 horas.




A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
(imagem Facebook)

SANTARÉM SUMMER FEST | SANTARÉM

Realiza-se, no próximo dia 14 de agosto, a primeira edição do Santarém Summer Fest que terá, como cabeça de cartaz, a conceituada artista pop de funk brasileiro - Ludmilla.
O festival terá lugar na antiga Escola Prática de Cavalaria, a partir das 18 horas, sendo que Ludmilla subirá ao palco pelas 22 horas, acompanhada por Soraia Ramos.
Para além da artista, irão também atuar Rui Orlando, CEF e Laton Cordeiro. O Batuta DJ irá tocar até à 1.30 horas.
A iniciativa é uma produção da autarquia em conjunto com o Grupo Chiado e a RVB Produções.




O Deus Das Moscas
(imagem Ticketline)

"O DEUS DAS MOSCAS" | SINTRA

O romance "O Deus das Moscas", de William Golding, é adaptado para o teatro, numa produção do teatromosca, com espetáculos na Quinta da Ribafria, em Sintra, até 31 de agosto.
Em "O Deus das Moscas", um grupo de jovens britânicos, sobreviventes de um acidente de avião e isolados numa ilha paradisíaca, sem supervisão dos adultos, diverte-se procurando, ao mesmo tempo, criar bases para a edificação de uma nova sociedade.
A peça conta com encenação de Pedro Alves e banda sonora original composta por Noiserv.
As sessões realizam-se, de 1 a 10 de agosto, às quintas, sextas e sábados, pelas 21.30 horas. A partir dessa data, apenas às sextas e sábados, à mesma hora.

Fora de Casa - Edição 118
Por Marta Segão