Header Ads

Fora de Casa | 18 a 31 de julho




Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 18 a 31 de julho.




Resultado de imagem para super bock super rock
(imagem The Nomade)

SUPER BOCK SUPER ROCK | SESIMBRA

De 18 a 20 de julho realiza-se, no Meco, em Sesimbra, a 25ª edição do Super Bock Super Rock, mais perto da praia, e com um maior espaço disponível, com parque de campismo e área de estacionamento.
O cartaz de 2019 inclui Lana Del Rey, Phoenix, Migos, The 1975, Janelle Monáe, Metronomy, Disclosure DJ Set, Kaytranada, Christine and the Queens e Cat Power, entre muitos outros.




Resultado de imagem para festival músicas do mundo 2019
(imagem Visit Portugal)

FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO | SINES

Sines realiza anualmente em julho, o maior evento português no campo da world music, o Festival Músicas do Mundo.
Este ano, o FMM chega de 18 a 27 de julho, dividindo-se entre a Aldeia de Porto Covo (19 a 20) e a cidade de Sines (21 a 27), com concertos de entrada paga, e entrada gratuita.
Paralelamente ao programa musical, haverá ainda conferências, ciclo de cinema, exposições, dança e feira do livro e do disco, entre outras iniciativas.
Do cartaz, fazem parte nomes como Virgem Suta, Branko, Dino D'Santiago.




Resultado de imagem para a solução é tu morreres
(imagem Radio Ideias)

"A SOLUÇÃO... É TU MORRERES" | SINTRA

Estará em cena, no dia 19 de julho, pelas 21.30 horas, no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval, a peça "A solução... É tu morreres!".
Com texto de César costa, e encenação de Isabel Leitão, a peça conta, no seu elenco, com Carina Castanheira, César Costa, Fátima Ramos, Iara Sousa, Isabel Leitão, Susana Alexandre e Tiago Pereira Couto.
"Um casal com contas para pagar e que tem uma filha, o namorado da filha que se faz passar por gay, para poder namorar a garota, uma sogra, uma prostituta tão bêbada que no final da noite já não sabe se está viva ou morta, uma perita de seguros que vem verificar um óbito que nunca existiu…".




Resultado de imagem para festas de loures'19
(imagem Guia da Cidade)

FESTAS LOURES'19 | LOURES

Entre 19 e 28 de julho decorrem, em Loures, as Festas Loures'19.
As festas têm início no dia 19, no centro de Sacavém, com uma performance dos Amor Electro.
A música muda-se então para o Parque de Estacionamento das Tinalhas, no centro de Loures, de 25 a 28 de julho, com atuações de Diabo na Cruz, Raquel Tavares, Carlão e Xutos & Pontapés.
Os espetáculos começam sempre pelas 22.30 horas e a entrada é gratuita.
A programação inclui ainda exposições, peças de teatro, animação nas ruas e atividades de desporto, como a Corrida Das Festas Da Cidade De Loures, que se destina a participantes juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos.




Resultado de imagem para expofacic 2019
(imagem RFM)

EXPOFACIC | CANTANHEDE

A Expofacic está de volta a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto.
Combinando gastronomia, exposições, negócios e muita música, a edição de 2019 promete ser cheia de emoções.
Entre os  diversos concertos a que poderás assistir encontram-se os de David Carreira, Fernando Daniel, Richie Campbell, Lukas Graham, Bárbara Bandeira, António Zambujo e Matias Damásio.




Resultado de imagem para meo mares vivas 2019
(imagem Visit Portugal)

MEO MARÉS VIVAS'19 | VILA NOVA DE GAIA

Está de regresso mais uma edição do Meo Marés Vivas que, este ano, decorre de 19 a 21 de julho, na Antiga Seca do Bacalhau, em Gaia.
Entre as presenças confirmadas encontram-se Sting, Ornatos Violeta, Keane, HMB, Tiago Nacarato, Os Quatro e Meia, João Só e muitos outros, divididos por quatro palcos.




Resultado de imagem para bonecas teatro são joão

(imagem Turismo do Porto)

"BONECAS" | PORTO

Em "Bonecas", Ana Luena parte de um conto inédito de Afonso Cruz (Boneca de Papel, inspirado num episódio real ocorrido num orfanato feminino nos anos sessenta) e da brutalidade bela da pintura de Paula Rego para escrever uma dramaturgia em torno das noções de território, identidade e memória.
A encenadora integra igualmente no espetáculo a experiência partilhada com um grupo de raparigas de um centro de acolhimento temporário e um grupo de mulheres vítimas de violência doméstica de uma casa abrigo.
Com interpretações de Mariana Magalhães, Matilde Magalhães, Nádia Yracema e Susana Sá, o peça poderá ser vista de 19 a 21 de julho, quinta e sexta-feira às 21 horas, sábado às 19 horas e domingo às 16 horas.




Resultado de imagem para michael bolton altice arena
(imagem Youtube)

MICHAEL BOLTON | LISBOA

Com mais de duas décadas de carreira e 65 milhões de discos vendidos, Michael Bolton marca encontro com o público português no dia 25 de julho, pelas 21.30 horas, na Altice Arena.
Com novo disco na bagagem, "A Symphony of Hits", Michael Bolton sobe ao para fazer ecoar os sucessos que o fizeram conquistar vários prémios.
Temas como "How Am I Supposed to Live Without You", "When a Man Loves a Woman", "To Love Somebody" e "Said I Love You...But I Lied", não faltarão no alinhamento de Michael Bolton, um dos artistas de referência na música pop romântica.


Fora de Casa - Edição 117
Por Marta Segão