Header Ads

Fora de Casa | 5 a 19 de junho



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 6 a 19 de junho.



Imagem relacionada
(imagem viralagenda)

NOS PRIMAVERA SOUND 2019 | PORTO

O Porto vai acolher, de 6 a 8 de junho, a oitava edição do NOS Primavera Sound, um festival que, este ano, reunirá um total de 70 artistas, no cartaz mais ousado da sua história.
As divas do R&B e soul Solange e Erykah Badu, e o colombiano J Balvin, encabeçam uma programação paritária e ecléctica, que reflecte os tempos em que vivemos com a ousadia e diversidade estilística que marcam a actualidade musical.




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
(imagem facebook)

FESTIVAL ROCK NA VILA | VILA DE REI

O Festival Rock na Vila está de regresso, nos dias 7 e 8 de junho, ao Parque de Feiras de Vila de Rei (Castelo Branco).
A décima sexta edição do festival irá receber nomes bem conhecidos da música portuguesa apresentando, como principais atrações, o rapper Piruka e a banda Blasted Mechanism.
As entradas para o 16º Festival Rock na Vila serão gratuitas, bem como o campismo no renovado Parque de Feiras, que apresenta excelentes condições para quem desejar acampar e usufruir do evento em toda a sua plenitude.




Resultado de imagem para sexo drogas e rock n'roll theatro circo
(imagem Theatro Circo)

"SEXO, DROGAS E ROCK N'ROLL" | BRAGA

Aldo Lima sobe ao palco da Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, dia 15 de junho, pelas 21.30 horas, para apresentar "Sexo Drogas e Rock’N Roll", o icónico e incontornável texto de Eric Bogosian.
Através de um rol de personagens masculinas frenéticas e brilhantemente desenhadas, "Sexo, Drogas e Rock’N Roll" esboça um comentário hilariante e mordaz sobre assuntos que nos assombram a todos, num one man show imperdível onde Aldo Lima está como peixe na água: sozinho em palco e pronto para tudo neste retrato humorístico e mordaz da sociedade moderna contemporânea.




Resultado de imagem para sand city 2019
(imagem Trip Advisor)

SAND CITY | LAGOA

Sand City é a maior e mais variada exposição de esculturas de areia já realizada em Portugal, que ocupa uma área de 6 hectares e é construída por artistas escultores de várias nacionalidades que, durante cerca de um mês, dão forma a 50 mil toneladas de areia.
À noite, haverá uma programação variada de música ao vivo, teatro, dança e artes circenses.
Sand City inclui ainda uma dimensão lúdica e pedagógica, com uma área reservada para todos os que queiram expressar a sua criatividade, construindo esculturas em areia.
A não perder, na Lagoa, a partir de 8 de junho.




Resultado de imagem para festival à porta #5 leiria
(imagem Festivalaporta)

FESTIVAL A PORTA #5 | LEIRIA

A 5ª edição do "Festival a Porta" decorre, em Leiria, de 14 a 23 de junho e, este ano, alastra-se por várias zonas da cidade, com uma programação de concertos, jantares temáticos, uma exposição colectiva chamada Casa Plástica, residências artísticas, workshops para crianças e 1001 Portas.
No dia 19 de junho, sobem ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, Manel Cruz, JP Simões e Ricardo Martins.
Haverá ainda lugar para a estreia de um novo projeto musical de Leiria - Ayamonte Cidade Rodrigo - que liga a folk ao synth pop, com resquícios minimais e atitude neo-clássica, e a atuação da lisboeta April Marmara, entre muitos outros artistas.




Imagem relacionada
(imagem A. I Norte)

ENCONTRO DE ESTÁTUAS VIVAS | ESPINHO

O mais antigo Encontro Internacional de Estátuas Vivas do Mundo volta a animar a cidade de Espinho, nos próximos dias 8 e 9 de junho, naquele que é um modo privilegiado de aproximação da arte ao quotidiano, onde os "homens estátua" não param de surpreender o público.
O Encontro tem início na noite de sábado, 8 junho, pelas 21.30 horas, com o Lu(g)ar de Estátuas que reunirá, num ambiente mágico, 16 "estátuas" premiadas pelos júris, nas anteriores edições do Encontro.
O XXIII Encontro Internacional de Estátuas Vivas realiza-se na tarde de domingo, 9 junho, pelas 15 horas, e não faltará originalidade, criatividade e imaginação.




Resultado de imagem para coisinha sexy idanha a nova
(imagem Idanha)

"COISINHA SEXY" | IDANHA-A-NOVA

"Coisinha Sexy", o espetáculo do ator Paulo Patrício, sobe ao palco do Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, no dia 8 de junho, pelas 21.30 horas, apresentando-se como "a comédia portuguesa com mais disparates por metro quadrado".

De acordo com a sinopse, "é a história de um casal, portanto dois, que vivem juntos mas que nunca se encontram. Até dizem por aí que a Raquel, que tem a mania das limpezas, anda metida com alguém... a ser verdade isso era muito sujo da parte dela! Mas também consta que o eterno apaixonado (entenda-se, Totó) do Ernesto não lhe fica atrás! Enfim, parece que ambos têm a sua... "Coisinha Sexy"!"



Resultado de imagem para 5 contos de fadas em 50 minutos olga cadaval

(imagem Ticketline)

"5 CONTOS DE FADA EM 50 MINUTOS" | SINTRA

Não percas, no dia 15 de junho, às 16 horas, no Auditório Acácio Ribeiro, do Centro Cultural Olga Cadaval, o espectáculo "5 Contos de Fadas em 50 Minutos".
Pela voz e corpo de uma atriz e de um ator, vão passar dezenas de personagens, dos mais marcantes contos de fadas.
São cinco histórias - "Branca de neve", "A Pequena Sereia", "Rapunzel", "A princesa e o Sapo" e "Cinderela" - percorridas em cerca de uma hora, num ritmo alucinante, com muito humor e animação, trocas e baldrocas, improviso e a participação do público, que também vai ajudar a contar as histórias.

Fora de Casa - Edição 114
Por Marta Segão