Header Ads

Fora de Casa | 9 a 22 de maio



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 9 a 22 de maio.



Resultado de imagem para iberanime 2019
(imagem Bilheteira Fnac)

IBERANIME | LISBOA

O maior evento de Cultura Pop Japonesa do país está de volta.
Nos dias 18 e 19 de maio, a FIL Lisboa abre as portas para uma viagem de sonho ao Japão, repleta de novidades e surpresas. Ao longo do fim de semana, haverá uma grande diversidade de atividades, entre as quais, áreas de J-POP, cultura tradicional japonesa e IA!Plus, anime, cosplay, manga, origami, artes marciais, concursos de Noodles, retrogaming, gaming, eSports, para para dance e workshops gratuitos.




Resultado de imagem para festival i águeda 2019
(imagem Notícias de Aveiro)

FESTIVAL I! | ÁGUEDA

O Festival i! invade a cidade de Águeda, de 17 a 19 de maio, para celebrar a sua 11ª edição.
A Rua Luís de Camões será o palco da noite de abertura, numa grande festa para toda a família, a partir das 20.30 horas.
São várias as propostas culturais e de lazer em vários pontos espalhados pela cidade: teatro de rua e espectáculos circenses, espectáculos de magia, malabarismo e equilibrismo, concertos e performances de teatro musical ao vivo, oficinas de fantoches, sessões de cinema caravana, jogos de rua e tradicionais, entre muitas outras ofertas.
Do cartaz deste ano fazem parte Catrapum Catrapeia, Gabi Winter (Brasil), Teatro das Beiras, Mica Paprika, PédeXumbo, Zunzum AC, Rodrigo Costa Félix e Joana Amendoeira, Corina Ollett (Argentina), Escola do Adro e The Freak Cabaret Circus (Espanha).




Resultado de imagem para sophie auster braga
(imagem Theatro Circo)

SOPHIE AUSTER | BRAGA

Sophie Auster, cantora e compositora premiada, que nasceu e cresceu em Brooklyn, Nova Iorque, atua no próximo dia 21 de maio, na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga.
Ligada ao mundo do cinema e da música, com uma carreira discreta ao longo do tempo, Sophie gravou o seu primeiro disco aos 16 anos.
Com uma voz sensual e atrevida a cantora vem apresentar o seu novo álbum de originais "Next Time", um disco repleto de imagens sonoras e ambientes cabaret e pop rock, uma surpresa para quem tem acompanhado a carreira da artista.




Resultado de imagem para salvador sobral coliseu porto
(imagem Bilheteira Fnac)

SALVADOR SOBRAL | PORTO

Salvador Sobral estreia-se ao vivo, no Coliseu Porto Ageas, a 11 de Maio.
Neste concerto, com início às 21.30 horas, o artista apresentará o sucessor de "Excuse Me", o seu primeiro trabalho que, em Portugal, foi o disco de jazz mais vendido de 2017, ano em que o artista venceu o Eurovision Song Contest em Kiev garantindo, pela primeira vez, esse título a Portugal.




Resultado de imagem para TONS DA PRIMAVERA
(imagem tons da primavera)

TONS DA PRIMAVERA | VISEU

De 9 a 12 de maio decorre, no Mercado 2 de Maio, o Tons da Primavera, no âmbito do 5ª Festival de Street Art de Viseu.
Este certame oferece programação para toda a família: música ao vivo, espetáculos, oficinas e workshops, street Food e provas de vinhos do Dão.
As ruas da cidade também se enchem de cor com o Festival de Street Art de Viseu, que traz artistas reconhecidos a decorar várias paredes da cidade.
Aos portugueses HAZUL, REGG, Pedro Raposo Mendes, Oker & Asno, GLAM e a dupla Draw & Contra, que irá executar um grande mural de tributo a Dom Zeferino – o maior nome da gastronomia viseense no séc. XX - juntam-se os espanhóis Miquel Wert e Lula Goce, o cabo-verdiano Tutu Sousa e o brasileiro UTOPIA, entre outros.




Resultado de imagem para festin 2019
(imagem C. M. Lisboa)

FESTIN | LISBOA

O FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa - está de volta a Lisboa, de 15 a 22 de maio, decorrendo no Cinema São Jorge, e em de outros locais na cidade.
Este evento reúne dezenas de filmes oriundos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, fomentando assim a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa.
Miguel Falabella e Marisa Orth serão as grandes estrelas da sessão de encerramento, a 22 de maio, no Cinema São Jorge, onde irão apresentar "Sai de Baixo: O Filme", que chega aos cinemas portugueses no dia seguinte.




Resultado de imagem para feira de maio leiria 2019
(imagem Guia da Cidade)

FEIRA DE MAIO | LEIRIA

Até ao dia 26 de maio, o estacionamento do Estádio Municipal de Leiria transforma-se num grande parque de diversões, para receber uma das maiores festas da região do centro do país - a Feira de Maio.
São trinta dias de festa, onde não faltam as tradicionais diversões, gastronomia, mostras de artesanato, atividades económicas, o espaço associativo e o "Leiria Festival".
Do cartaz fazem parte artistas como o antigo vocalista dos Supertramp Roger Hodgson e os Xutos & Pontapés, que vão atuar no dia 11 de maio, bem como HMB, Plutónio, Blaya, António Zambujo e Samuel Úria, entre muitos outros.




Resultado de imagem para os dias do jazz faro 2019
(imagem Teatro das Figuras)

OS DIAS DO JAZZ | FARO

Decorre em Faro até ao dia 26 de maio, a 5ª edição do Festival Os Dias do Jazz.
Concertos, masterclasses, jam sessions e tertúlias integram a programação diversificada que que terá lugar, para além do Teatro das Figuras, do Teatro Lethes e do Club Farense, em locais improváveis espalhados pela cidade, como o Consulado-geral do Brasil em Faro.
João Frade e João Barradas, Bruno Pernadas, Ricardo Toscano, Leon Baldesberger, Zé Eduardo e Chibanga Groove são alguns dos artistas que subirão ao palco.


Fora de Casa - Edição 112
Por Marta Segão