Header Ads

Fora de Casa | 23 de maio a 5 de junho



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 23 de maio a 5 de junho.



Resultado de imagem para h&m loves music
(imagem Meios & Publicidade)

H&M LOVES MUSIC | LISBOA

O festival H&M Loves Music, um novo conceito que junta o talento nacional, à moda e à sustentabilidade, terá lugar no dia 25 de maio, no Capitólio, em Lisboa.
Este será o primeiro evento de música produzido pela marca sueca em Portugal, cuja primeira edição conta com as atuações de Conan Osíris, Blaya, Carlão e Da Chic, e uma silent party com Deejay Kamala vs Xinobi.
As portas do H&M Loves Music irão abrir ao público às 16 horas, com acesso a uma área de food trucks, bares e várias surpresas.
O valor total das entradas irá reverter a favor da associação ANP|WWF, que apoia o Euro Large Carnivores e que, em Portugal, se centra sobre o lobo ibérico.




Nenhuma descrição de foto disponível.
(imagem Colectivo a Tribo)

"BATE À PORTA ANTES DE ENTRARES" | ERICEIRA

Estaré em cena, nos dias 1 e 2 de junho, no Auditório Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, a peça "Bate à Porta Antes de Entrares", do Colectivo A Tribo.
Em palco estarão 33 pessoas, entre os 7 e os 13 anos, em mais uma criação original do colectivo sobre a fase da adolescência e tudo o que ela implica a nível físico e psicológico, com banda sonora também original, a cargo de Micael e Hugo Negreli, e ainda com a particiação do grupo SOLinSI.
A não perder, no dia 1, pelas 21.30 horas, e no dia 2, pelas 16.30 horas.




Resultado de imagem para paião banda
(imagem MIP Música)

PAIÃO | BRAGA

A banda Paião percorre o país para apresentar ao vivo o seu disco de estreia, e estará presente na Sala Principal do Theatro Circo, em Braga, no dia 31 de maio, pelas 21.30 horas.
Composto por 10 temas, o álbum homónimo reflete a diversidade da obra de Carlos Paião e é uma homenagem ao músico e compositor português.
O projeto Paião integra alguns dos nomes mais carismáticos do momento: João Pedro Coimbra (Mesa), Marlon (Os Azeitonas), Via, Jorge Benvinda (Virgem Suta) e Nuno Figueiredo (Virgem Suta, Ultraleve).




Resultado de imagem para 89ª feira do livro de lisboa
(imagem Portal da Literatura)

89ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA | LISBOA

Está a chegar a 89ª Feira do Livro de Lisboa que, este ano, se realiza de 29 de maio a 16 de junho, no Parque Eduardo VII.
Espanha será o país convidado desta edição, que promete um maior número de expositores e eventos a decorrer em simultâneo.
Para além das bancas literárias, a principal atracção da feira, haverá ainda palcos para workshops, apresentações e sessões de autógrafos, concertos e o espaço de restauração.




Resultado de imagem para festival impulso 2019
(imagem RTP)

IMPULSO | CALDAS DA RAINHA

O festival Impulso está de volta às Caldas da Rainha, de 23 a 25 de maio.
Para além de uma oferta variada em múltiplas áreas, com ciclos de cinema, conferências e exposições a decorrer em torno do universo das artes e do espectáculo, o Impulso aposta na criação de momentos musicais únicos e inéditos.
Conan Osíris, Linda Martini, Surma, Tiago Bettencourt e DJ Marfox são alguns dos nomes que marcarão presença.




LOU_DavidCarreira_ImagemDestaque (4)
(imagem Loureshopping)

DAVID CARREIRA | LOURES

No próximo dia 7 de junho, David Carreira subirá ao palco do Loureshopping, no Parque Verde, para um concerto muito especial e gratuito.
Para assistir ao concerto basta ir ao balcão de informação do centro comercial levantar a respectiva pulseira, já disponível, ou reservar online e levantar, posteriormente, no mesmo local, estando limitadas a quatro por pessoa.
Antes do concerto haverá ainda um Meet & Greet, às 19 horas, reservado apenas aos maiores fãs de David Carreira.
Depois do espectáculo, haverá sessão de autógrafos, por volta das 22.30 horas, que irá decorrer no piso 1, junto ao Trofa Saúde Hospital.




Resultado de imagem para festival pão de portugal 2019
(imagem Visit Portugal)

VI FESTIVAL PÃO DE PORTUGAL | ALBERGARIA-A-VELHA

Entre 31 de maio e 2 de junho, o Festival Pão de Portugal regressa para a sua 6.ª edição e vai reunir, no mesmo espaço, a cultura, o turismo, a história e a gastronomia.
No festival estarão representados mais de 60 pães, entre uma variedade de outros produtos complementares.
Haverá ainda sessões de show cooking, exposições, debates, actividades infantis, teatro e concertos.




Resultado de imagem para festival imaginário sintra
(imagem Happy Kids)

FESTIVAL IMAGINÁRIO | SINTRA

O Festival Imaginário, a decorrer de 31 de maio a 2 de junho, vai abrir as portas da Quinta da Ribafria para uma festa em família, à descoberta de um imaginário comum através das artes e da natureza. 
A programação, vasta e transversal, inclui música, teatro, circo, artes visuais, literatura, workshops, dança e jogos tradicionais e exposições, convidando as famílias a redescobrir o espaço verde e sensibilizar para a importância da preservação da natureza.
Durante os três dias, a Quinta da Ribafria terá ainda uma área dedicada à street food e aos piqueniques.
Mais informações em https://www.festival-imaginario.com/.


Fora de Casa - Edição 113
Por Marta Segão