Header Ads

SIC mantém liderança e é o canal mais visto em março

Foto: SIC

A SIC voltou a ser o canal mais visto em Portugal, liderando o mês de março. Esta é a primeira vez, desde 2005, que o terceiro canal conquista a preferência dos telespectadores durante dois meses consecutivos.

Em média, o canal foi visto por um share de 19.1% ao longo deste mês, ficando longe da TVI, que fechou em segundo lugar, com 18.0%. Para além de manter a liderança, a SIC subiu 0.5% face ao que conseguiu em fevereiro. 

Para este resultado, contribuíram formatos como O Programa da Cristina - líder de audiências desde a sua estreia, a 7 de janeiro - e o recém estreado Quem Quer Namorar com o Agricultor, que reúne a preferência dos espectadores nas noites de domingo e de segunda a sexta ao final da tarde.

Na TVI, apenas Valor da Vida e A Teia conseguiram liderar de forma consecutiva no seu horário. A novela da estação de Queluz assumiu a liderança no prime-time. Enquanto a telenovela reuniu uma audiência média de 1 milhão 48 mil espectadores e um share de 23,5%, a série diária A Teia conseguiu 800 mil espectadores e um share de 24,1%.