Header Ads

Fora de Casa | 13 a 27 de Março



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 14 a 27 de março.



Resultado de imagem para a verdade ea mentira teatro
(imagem C. M. Lisboa)

"A VERDADE" E "A MENTIRA" | LISBOA

Estão em cena, no Teatro Aberto, em Lisboa, os espetáculos "A Verdade" e "A Mentira", dois textos de Florian Zeller, com encenação de João Lourenço, e interpretações de Joana Brandão, Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires.
Com subtileza e humor, ambos os espetáculos promovem a discussão e a reflexão sobre as variáveis da verdade e da mentira na vida quotidiana e mostram como a arte de representar se pode desdobrar em múltiplos sentidos.
Num jogo de máscaras brilhantemente cruel, "A Verdade", centra-se no microcosmo da vida conjugal, para expor as hipocrisias da sociedade e problematizar, com humor, as vantagens de ocultar a verdade, e os inconvenientes de a revelar.
Já "A Mentira", desmascara com humor os pactos estabelecidos entre os casais e questiona se as regras dos seus jogos serão realmente intrínsecas ao regular funcionamento da sociedade, mostrando as inseguranças que perpassam os sentimentos amorosos.




Resultado de imagem para Évora Jazz Fest 2019
(imagem C. M. Évora)

ÉVORA JAZZ FEST 2019 | ÉVORA

Está de volta, de 15 a 17 de março, o Évora Jazz Fest, um festival que se demarca dos demais eventos similares do panorama nacional, por fazer do jazz um elemento de ligação entre diversos estilos artísticos, ou, se se preferir, por fazer do jazz um eixo central para o desenvolvimento de várias artes.
Na sua segunda edição, o Évora Jazz Fest conta com concertos de Victor Zamora Trio, Havana Way, Veia, Ricardo Toscano Quarteto, Seven Dixie, Sumrrá e Beck & Lopes Grupo, guardando também lugar para combos de escolas de jazz, uma "jam session", e uma exposição de fotografia de Anabela Carreira.




Resultado de imagem para vou levar-te comigo revista
(imagem C. M. Chamusca)

"VOU LEVAR-TE COMIGO" | SEVER DO VOUGA

No dia 16 de março, pelas 21.30 horas, no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, estará em cena "Vou Levar-te Comigo", um espetáculo divertido, essencialmente musical que, através de canções de várias épocas, joga com a memória coletiva do público português.
Uma criação de José Raposo, que conta com interpretações do próprio, de Sara Barradas e de Vera Mónica, acompanhados, em palco, por três músicos, estando a interpretação musical: Luís Neiva e André Galvão sob a direção de Artur Guimarães.

"A Rita e o Chico, um ex-casal de atores de mérito reconhecido pelo grande público decide fazer "qualquer coisa" que os perpetue na memória coletiva dos portugueses. Contratam uma guionista, Vitória que, através das canções das suas vidas consiga, contar a história do encontro dos dois e do grande amor que viveram."




Resultado de imagem para luisa sobral caldas da rainha
(imagem Bilheteira Fnac)

LUÍSA SOBRAL | CALDAS DA RAINHA

Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019, com "Rosa", o 5º álbum de originais que apresentará, ao vivo, no dia 23 de março no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, pelas 21.30 horas.
Para apresentar o novo trabalho, Luísa Sobral subirá ao palco com uma formação inédita. A seu lado, terá Manuel Rocha, nas guitarras, e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho, no fliscorne, Angelo Caleira, na trompa, e Gil Gonçalves, na tuba.




Pancadas | Conta-me como foi
(imagem Viral Agenda)

PANCADAS | CASCAIS

O Pancadas é uma mostra de teatro cómico, a decorrer durante o mês de março, no centro cultural CriArte, que conta com várias sessões de teatro, e culminará com a atribuição do prémio do concurso de teatro, promovido no âmbito desta iniciativa.
No dia 16 de março será apresentada "A última Peça de Simon Smith", com Bárbara Água e Carlos Alves.
Já no dia 23 de março será a vez de "Conta-me como Foi", uma Produção da Byfurcação Teatro, com André Sobral, José Frutuoso, Paulo Cintrão e Ricardo Karitsis.
A entrada é gratuita.




Resultado de imagem para aurea portalegre
(imagem C.A.E. Portalegre)

AUREA | PORTALEGRE

Com uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem somado sucessos, tendo atuado em muitos festivais e em vários países estrangeiros.
Em 2018, lançou o novo disco, "Confessions", um trabalho distinto dos anteriores, e que vem marcar uma viragem na sua carreira, e que apresenta agora, num dia especial para a cidade de Portalegre, prometendo uma noite, também ela, especial e única.
A não perder, no dia 23 de março, às 21:30 horas, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre.




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e ar livre
(imagem Facebook)

EXPOSIÇÃO "VIAGEM AO MUNDO DAS ARANHAS" | AVEIRO

Até ao dia 3 de maio poderás visitar a Fábrica Centro Ciência Viva, em Aveiro, e embarcar numa viagem ao fantástico mundo das aranhas, através da exposição "Viagem ao mundo das aranhas".
A exposição reúne cerca de 40 aranhas e escorpiões vivos, oriundos dos cinco continentes, e representativos da biodiversidade dos múltiplos habitats destes animais. 
Os visitantes vão descobrir diversas curiosidades, e poder conhecer várias espécies como a viúva, uma das aranhas mais venenosas do mundo, ou a tarântula-golias-comedora-de-pássaros, a maior espécie de todas.
Os exemplares vivos que integram esta exposição estão em terrários de vidro, de modo a que a aproximação a estes animais seja possível e feita em segurança.




Cinema | 12.ª Edição Cinanima
(imagem Viral Agenda)

CINANIMA | LOURINHÃ

O Cinanima - um dos mais importantes festivais internacionais de cinema de animação – está de regresso à Lourinhã, através de uma extensão que se prolonga entre os dias 11 e 16 de março.
Dirigida a todos os públicos e faixas etárias, a atividade dá a conhecer algumas das melhores obras deste género cinematográfico, pautado pela faceta multidisciplinar e dotado de um amplo potencial pedagógico e cultural.
Na sessão premiados, que se realiza no dia 15 de março, sexta-feira, às 21.30 horas, serão exibidos alguns dos filmes galardoados na última edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.
Do programa consta ainda uma sessão famílias, com uma maratona de filmes de animação, no dia 16 de março, sábado, pelas 15 horas (dos 3 aos 9 anos), 16.15 horas (dos 10 aos 14 anos) e 17.30 horas (dos 15 aos 18 anos).


Fora de Casa - Edição 108
Por Marta Segão