Header Ads

"Dumbo" - nova versão chega aos cinemas a 28 de março

Foto: direitos reservados

"Dumbo" está de volta, numa nova versão, em imagem real, do clássico de animação da Disney, com estreia prevista nos cinemas a 28 de março. 

Nesta nova versão, bastante diferente do original, os animais não falam (Dumbo não tinha diálogos no original de 1941), e os personagens humanos têm um papel mais relevante, ao contrário da animação, em que ficavam em segundo plano e eram vistos quase como vilões.

No entanto, o filme conserva várias partes do original, como a cena comovente com a canção "Baby Mine", quando Dumbo visita a mãe enjaulada.

Filmado em estúdios gigantescos nas proximidades de Londres, o realizador Tim Burton revelou que o principal desafio da produção, foi o facto do seu protagonista nunca ter pisado o "set". O elefante foi criado por computador, e o resultado final só foi visto há poucas semanas.

Do elenco fazem parte nomes como Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green e Alan Arkin, entre outros.



Em "Dumbo", o pequeno elefante nasce no circo de Max Medici, e é colocado sob responsabilidade da família de Holt Farrier, um veterano da Primeira Guerra Mundial que durante os combates ficou viúvo, perdeu um braço e o seu número no circo.
Entre as suas frustrações, ele não consegue estabelecer uma ligação emocional com os filhos, que são os responsáveis por descobrir o que Dumbo é capaz de fazer.