Header Ads

Fora de Casa | 28 de Fevereiro a 13 de Março




Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 28 de fevereiro a 13 de março.




Resultado de imagem para só de passagem guilherme duarte portugal
(imagem RTP)

"SÓ DE PASSAGEM" - GUILHERME DUARTE | LISBOA/ PORTO

Guilherme Duarte, autor do blogue "Por Falar Noutra Coisa", apresenta o seu novo solo de stand-up comedy "Só de Passagem". Os teatros Sá da Bandeira, no Porto, e Tivoli BBVA, em Lisboa, são as primeiras salas a receber o novo espectáculo, a 2 e 18 de Março, respectivamente.
"Só de Passagem" é uma viagem autobiográfica, sobre os caminhos que nos levam do nascimento à morte, e se cruzam com tudo o que encontramos no meio. Na base das várias noites deste novo espetáculo estarão a morte, a vida, a religião, o medo e as inseguranças.




Resultado de imagem para periferias festival 2019
(imagem Bilheteira Fnac)

PERIFERIAS | SINTRA

Decorre, em Sintra, de 1 a 17 de março, a 8ª edição do Periferias - Festival Internacional de Artes Perfomativas.
Este é um festival organizado pela associação cultural O Chão de Oliva, que engloba teatro, dança, performance, marionetas, música, animação de rua, espectáculos de rua, feira do livro das artes performativas, exposições, conversas periféricas, fringe (um espaço para short stories) e oficinas. Entre estas, destaca-se uma oficina inclusiva, que se destinará a crianças com diferentes patologias.




Resultado de imagem para volta a portugal em revista oliveira do bairro
(imagem Quartel das Artes)

"VOLT'A PORTUGAL EM REVISTA" | OLIVEIRA DO BAIRRO

Sonhos em Cena apresenta uma nova e divertida revista, onde a graça e o luxo estão de mãos dadas.
"Volt’a Portugal em Revista" é uma aposta no regresso aos palcos, de António Calvário, ícone da música popular portuguesa, e Natalina José, nome sonante do Parque Mayer.
A seu lado, um jovem e talentoso elenco que dá vida a personagens de crítica social e política, em constante atualidade.
A não perder, no dia 1 de março, pelas 14.30 e 21.30 horas, no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro.




Resultado de imagem para os gatos teatro de almada
(imagem C. T. Almada)

"OS GATOS"| ALMADA

O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, e a Companhia de Teatro de Almada apresentam, de 2 a 5 de março, a peça "Os Gatos", inspirada n'"O livro dos gatos" de T. S. Eliot, com encenação de Teresa Gafeira e interpretações de João Farraia, Miguel Martins, Pedro Walter e Vera Santana.
Este promete ser um um espetáculo irrequieto, inesperado e também misterioso, tal como os gatos.

"Mas afinal qual é o nome dos gatos? Nós temos o hábito de chamar-lhes (como aos heróis desta história) Tigre Rom Rom, Sara Pintada, Matalote ou Rapioca – mas eles preferem um nome secreto, muito diferente daquele que os humanos lhes dão.
Para mais, os gatos fazem gala em viver de noite, enquanto nós dormimos. E se queremos brincar com eles, de manhã, viram-nos as costas e vão-se embora, petulantes. Mas quando a fome aperta, aí estão os Tarecos de novo, a enrolarem-se-nos nas pernas."




Resultado de imagem para levanta te e ri setúbal
(imagem New in Setúbal)

"LEVANTA-TE E RI" | SETÚBAL

"Levanta-te e Ri" é um programa de televisão ao vivo, de stand up comedy, apresentado por Marco Horácio, que conta com a participação de vários comediantes portugueses como Diogo Batáguas, Francisco Menezes, Guilherme Duarte, Jel e Fernando Rocha, que prometem proporcionar momentos hilariantes.
No dia 3 de março, pelas 23 horas, a não perder, em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi.




Resultado de imagem para dead men talking banda
(imagem Brandcamp)

DAD MEN TALKING | BRAGA

"Places Without Answers" é o título do segundo disco de originais da banda portuguesa, e dá o mote a um espetáculo musical multimédia, um live-act interativo onde se desenvolvem vários cenários e protagonistas em torno do conceito de "infinito" e que é, segundo o grupo, "imersivo, interventivo, sinestésico e disruptivo".
O resultado é um convite ao público para imergir num mundo de dúvidas, questões e momentos, pintado de cenários de perseguição, fraseado em diálogos e monólogos rudes, numa aparente jornada sem fim. Ao vivo, o projeto que navega entre a música eletrónica, experimental, industrial e o pós-rock, pauta as suas performances por uma narrativa multimédia, que conjuga imagens imersivas a uma estética sinestésica.
Dia 9 de março, às 23.59 horas, no Theatro Circo, em Braga.





Resultado de imagem para mishlawi em Lisboa
(imagem Bilheteira Fnac)

MISHLAWI | LISBOA

O luso-americano Mishlawi apresenta-se no próximo dia 9 de março, pelas 21 horas, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
No espetáculo serão apresentados temas do seu próximo álbum, que está atualmente em fase de composição, em parceria com o produtor português Prodlem.
Mishlawi começou a sua carreira em 2016 com o single "All Night".
Influenciado sobretudo pelo rap, RnB e trap-soul, Mishlawi lançou, em 2017, "Always on My Mind", "Boohoo", ft Richie Campbell e "Limbo".
No último ano, foi a vez de "FMR" e "Rain" com Richie Campbell e Plutonio, todos integrantes da Bridgetown.




YEE HAW!
(imagem Visit Portugal)

"YEE HAW!" | GUARDA

A companhia espanhola La Banda de Outro apresenta um (des)concerto tão especial como eles próprios: um espetáculo de circo, onde é impossível diferenciar os músicos dos malabaristas ou dos palhaços.
"YEE HAW!" é um grito de entusiamo, uma expressão de alegria, uma onomatopeia da felicidade, que nos transporta ao velho Oeste.
Imersos num universo musical, inspirado na música country e no ragtime, este trio divertido está sempre a tramar algum "golpe" ao som de acordes, risadas e carradas de surpresas.
Para ver no dia 9 de março, pelas 21.30 horas, no Teatro Municipal da Guarda.

Fora de Casa - Edição 106
Por Marta Segão