Header Ads

Fora de Casa | 11 a 24 de Outubro



Quinzenalmente, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para as semanas de 11 a 24 de outubro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
(imagem Facebook)

DAVID FONSECA | COIMBRA

David Fonseca apresenta, no dia 19 de outubro pelas 21.30 horas, no Grande Auditório do Convento de São Francisco em Coimbra, o seu mais recente trabalho, "Radio Gemini", editado a 25 de maio, do qual fazem parte os já conhecidos singles “Get Up” e “My Heart”.
Estes dois temas, que surpreendem e nos transportam para ambientes musicais nunca antes tão explorados por David Fonseca, são um bom prenúncio para o que "Radio Gemini" será em palco.




Resultado de imagem para VISEU NOIVOS
(imagem Viseu Noivos)

VISEU NOIVOS | VISEU

Viseu recebe, nos dias 13 e 14 de outubro, na Expocenter, a quinta edição da Viseu Noivos, uma feira direcionada para o sector dos serviços e produtos para o casamento.
É o espaço ideal para os profissionais contactarem com o seu público-alvo, conquistar novos clientes, lançar novos produtos e serviços, assim como promover a sua imagem no mercado.
Na Viseu Noivos estarão representados diversos sectores de atividade, desde lojas e estilistas de vestidos de noiva, fatos de noivo, fotógrafos, quintas e espaços, catering, decoração, convites e brindes, animação, joalharia, agências de viagem, transportes, entre muitos outros.




Resultado de imagem para bang awards torres vedras
(imagem Torres Vedras Web)

BANG AWARDS | TORRES VEDRAS

O Bang Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação - está de regresso a Torres Vedras, com um conjunto de iniciativas repletas de animação, cor e luz.
O evento, que se realiza nos dias 12 e 13 de outubro, apresenta uma programação diversificada: sessões de cinema ao ar livre, em que o Parque do Choupal se transforma numa sala de cinema com vários ecrãs, cinema na Sala Bang Venue, workshops, projeção em movimento na Bang Bike, digital graffiti, instalação de luz “Bosque Encantado” e ainda uma sala de cinema numa capela.
Nesta edição, em que o tema de inspiração é “Amor”, vão estar em competição mais de 200 filmes nacionais e internacionais.




Eduardo Madeira e Manuel Marques
(imagem Viral Agenda)

EDUARDO MADEIRA & MANUEL MARQUES | PORTALEGRE

Os humoristas Eduardo Madeira e Manuel Marques sobem ao palco do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, no dia 20 de outubro, pelas 21.30 horas, para um "surpreendente número de faquires acrobatas e prestidigitação com marmotas. Ou isso ou comédia com música à mistura.
Diz quem viu que é de ver. A sociedade, a política e o desporto vão ser debatidos e analisados de forma séria e isenta.
Ou então não…".
Um espetáculo de humor a não perder.




Resultado de imagem para quando a tempestade não dorme
(imagem C. M. Mafra)

"QUANDO A TEMPESTADE NÃO DORME" | MAFRA

O grupo de teatro TEMA apresenta, de 12 a 27 de outubro, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, a peça "Quando a Tempestade Não Dorme", que estará em exibição todas as sexta e sábados, pelas 21.30 horas.
Esta peça é uma parábola, que fala de como tantas vezes ficamos aquém da liberdade plena, da felicidade, do alcance de uma "terra prometida" e da realização absoluta dos sonhos.
Com autoria e encenação de Lourenço Henriques, "Quando a Tempestade Não Dorme" conta no seu elenco com Marques D'Arede, Sofia de Portugal, Lourenço Henriques e Miguel Rebelo, tendo ainda Teresa Coelho e Gonçalo Lello como elenco de substituição.




Resultado de imagem para tribalistas porto outubro
(imagem Bilheteira Fnac)

TRIBALISTAS | LISBOA/ PORTO

Os Tribalistas irão atuar em Portugal, em outubro, dando dois concertos entre Lisboa e o Porto.
O projeto, que reúne Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, virá a Portugal para apresentar os temas do seu novo álbum, homónimo, editado no ano passado.
O encontro dos Tribalistas com os fãs portugueses está marcado para o dia 21 de outubro, na Altice Arena, em Lisboa, seguindo-se o Coliseu do Porto, a 23 do mesmo mês.
Os bilhetes já se encontram à venda em todos os locais habituais.




Resultado de imagem para doclisboa
(imagem DocLisboa)

DOCLISBOA | LISBOA

Realiza-se, de 18 a 28 de outubro, em Lisboa (Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema), a 16.ª edição do Doclisboa, um festival de cinema que já se tornou uma referência cultural da cidade.
Com o mote “Navegar o Eufrates, Viajar no Tempo do Mundo", o festival propõe-se contar a complexidade desta área, devastada por múltiplos confrontos, através de filmes realizados antes das guerras contemporâneas.
Pelo Doclisboa irão passar mais de 204 filmes, provenientes de 54 países e onde se incluem 59 produções portuguesas e 68 estreias mundiais. Os filmes estarão divididos por secções competitivas, temáticas e retrospetivas.
Este ano o festival irá homenagear o cineasta colombiano Luis Ospina.




Resultado de imagem para colton benjamin OLGA CADAVAL
(imagem C. C. Olga Cadaval)

COLTON BENJAMIN | SINTRA

No dia 20 de outubro, pelas 21.30 horas, no Auditório Acácio Barreiros, do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, sobe ao palco o artista luso-angolano, Colton Benjamin.
Colton irá apresentar "Pirate Route", o seu álbum de estreia, no qual aborda temas como os altos e baixos do romance, cruzamentos culturais das suas viagens e observações sócio-políticos. A intensidade das canções baseia-se nas experiências pessoais, brindando o público com um jazz experimental preenchido pelas suas influências soul, funk e blues.
A acompanhá-lo estarão Miguel Teixeira, João Teixeira, Pedro Mourato, Jackson Azarias e Tom Neiva.


Fora de Casa - Edição 96
Por Marta Segão