Header Ads

"MeaJazz" está de volta à Mealhada a 7 e 8 de setembro


De 7 a 8 de setembro, decorre mais uma edição do MeaJazz, o Festival de Jazz da Mealhada. O evento acontece no Jardim Municipal da Mealhada, a partir das 21h00.

No primeiro dia, 7 de Setembro, sobem ao palco quatro artistas de várias nacionalidades. Um deles é o português Marcelo dos Reis, uma voz proeminente da nova geração de improvisadores europeus, considerado o músico do ano de 2017 pela revista jazzp.pt. Também o brasileiro Blubell marcará presença, este que é um dos nomes mais relevantes da música contemporânea brasileira. 

Na sexta-feira, marcam ainda presença o francês Karlos Rotsen, um pianista de jazz natural da ilha Martinica, e Synesthesia Sextet, uma banda com membros vindos da Ucrânia, Brasil e Portugal. Synesthesia Sextet conta com Vitória Wilkens na voz, Diana Sampaio no saxofone, Duarte Ventura no vibrafone, Dmytro Ksheminskiy no contrabaixo, André Pequicho na guitara e Paulo Silva na bateria

Já no sábado, dia 8 de setembro, a francesa Fanny Roz é a primeira a pisar o palco. A ela juntam-se o brasileiro Léo Middea, a portuguesa Susana China e a Orquestra Smooth, Vinda da região centro, esta última orquestra é composta por 12 múscos e, do vasto repertório que interpreta, destacam-se os grandes temas de Glenn Miller, Ella Fitzgerald, Chet Baker, Benny Goodman, Louis Armstrong, Duke Ellington e Billie Holiday, entre outros.

Esta é a segunda edição deste evento cultural pioneiro na Mealhada e na região. Os concertos têm início às 21h00 e a entrada é livre.