Header Ads

Fora de Casa | 7 a 13 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 7 a 13 de junho.



Resultado de imagem para festame 2018
(imagem Jornal da Mealhada)

FESTAME | MEALHADA

Este ano, a Feira do Município da Mealhada, conhecida como Festame, decorre de 8 a 16 de junho, e conta com os artistas Matias Damásio, Diogo Piçarra, Cuca Roseta, Átoa, Fafá de Belém e muitos outros.
A Festame oferece ainda animação de rua, insufláveis e jogos para as crianças, tasquinhas, feira de artesanato, exposição comercial, agrícola e institucional, uma área dedicada às instituições, e uma secção de bares e doçaria regional.




Imagem relacionada

(imagem C. M. Alfandega da Fé)

FESTA DA CEREJA | ALFÂNDEGA DA FÉ

A 36ª edição da Festa da Cereja, em Alfândega da Fé, decorre de 8 a 10 de junho, e já tem animação garantida.
Virgul e Carminho são os cabeça de cartaz, de um dos mais antigos certames da região transmontana.
A cereja é a rainha mas há mais motivos para vir a Alfândega da Fé.
Este ano, o espaço é especialmente dedicado aos produtos locais, com montras personalizadas e mais atractivas. Queijo e fumeiro, azeite, frutos secos, doces e compotas tradicionais, aromáticos e turismo vão ser as áreas temáticas em destaque.




Resultado de imagem para porto beer fest 2018
(imagem Coolture)

PORTO BEER FEST | PORTO

De 13 a 16 de junho, os Jardins do Palácio de Cristal voltam a abrir as suas portas a alguns dos melhores cervejeiros do mundo, para mais uma edição do Porto Beer Fest. Integrado no programa oficial das Festas de São João do Porto, o festival é um dos maiores encontros de cultura cervejeira da Europa.
A par da ampla oferta cervejeira, o recinto terá também a adequada oferta gastronómica, para que o visitante possa usufruir de uma experiência de harmonização e encontro de sabores e aromas.
Tal como nas últimas duas edições, o festival faz-se também de música e, não esquecendo outro grande acontecimento de junho - o Mundial de Futebol - a organização preparou também o recinto com um ecrã gigante, para que todos possam brindar aos golos da Seleção Nacional e aos de outras seleções.
O Porto Beer Fest tem, uma vez mais, acesso livre.




Imagem relacionada
(imagem Resident Adviser)

ET CETERA ART MUSIC FESTIVAL 2018 | FARO

ET CETERA celebra, durante 3 dias, música e arte num espaço suspenso entre tempos.
O festival reúne amantes de som, luz e sombra, digital e analógico. O "ter-que-ver" numa selecção especial de música electrónica e arte contemporânea, com um programa rico em talento e experiências, a não perder de 7 a 9 de junho.




Resultado de imagem para viviane canta piaf
(imagem RTP)

"VIVIANE CANTA PIAF" | LISBOA

No dia 9 de junho, às 21.30 horas, na Sala Eça de Queirós, do Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa, não perca a apresentação do novo espetáculo de Viviane "Viviane canta Piaf", uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.
Canções eternas como “La vie en rose“, "Johnny tu n´est pas un ange", “Padam Padam“, “Non rien de rien”, “Milord” entre outras, integram um espetáculo repleto de emoção, de surpresas e de alguma irreverência.
Neste espetáculo, Viviane será acompanhada por Tó Viegas na guitarra acústica, João Gentil no acordeão, Filipe Valentim no piano, Bruno Vítor no contrabaixo e João Vitorino na guitarra elétrica.




Resultado de imagem para madrugada trás-os-sonhos
(imagem Estrelas e Ouriços)

"MADRUGADA TRÁS-OS-SONHOS" | GONDOMAR

No dia 9 de junho, às 16 horas, no Auditório Municipal de Gondomar, assista ao espetáculo de marionetas “Madrugada Trás-os-Sonhos”, pela companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.
Dedicado às famílias e aos mais novos, esta criação leva-nos numa viagem pela vida do pequeno Edvardo entre o seu mundo da escola, da casa e dos pais, e por entre os estudos e os seus sonhos dos quais ele corre atrás, de lápis na mão, usando a folha de papel para dar vida aos seus amigos e aos seus medos.
Um olhar sobre a infância, sobre a educação, sobre os anseios e desejos de pais e filhos. Porque temos de saber ver nas linhas e nas entrelinhas dos seus desenhos aquilo que as palavras por vezes não sabem exprimir.




Resultado de imagem para festival 20.21 évora
(imagem PportodosMuseus)

FESTIVAL 20.21 | ÉVORA

A Primeira edição do festival Évora Música Contemporânea decorre de 6 a 10 de junho, no Teatro Garcia de Resende.
Encontros invulgares, diálogos inesperados, fusão, encontros e reencontros é o que está prometido para esta primeira edição, cujo cartaz expressa toda a diversidade que está na origem do seu conceito, através da música de câmara de Joly Braga Santos pelo Quarteto Lopes-Graça, do invulgar formato instrumental TGB - tuba, guitarra e bateria de Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão, das músicas eletroacústicas em concertos a solo do percussionista Nuno Aroso, do guitarrista Francisco Berény e da pianista Ana Telles, e até do multifacetado saxofone de Carlos Canhoto.




Resultado de imagem para coimbra comedy sessions junho
(imagem Viral Agenda)

COIMBRA COMEDY SESSIONS | COIMBRA

Não perca, no dia 13 de junho, às 21.30 horas, no Salão Brazil, em Coimbra, o espetáculo de comédia "Coimbra Comedy Sessions".

"Textos novos, sarcasmo do costume. Paulo Almeida, Rui Cruz e Luís Gomes sobem aos palcos das Comedy Sessions para testar o material novo que andaram a escrever. Fofinhos como sempre, preparam-se para arrebatar o público de Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães e Aveiro. Não se preocupem, veem o melhor da comédia e não perdem pitada do mundial!"

Reservas através de email - reservas@comedysessions.pt, ou SMS para os números 916798041/ 918741073.

Fora de Casa - Edição 80
Por Marta Segão