Header Ads

Fora de Casa | 21 a 27 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 21 a 27 de junho.


Resultado de imagem para ana bacalhau teatro circo
(imagem Theatro Circo)

ANA BACALHAU

Ana Bacalhau estará no próximo dia 22 de junho, pelas 21.30 horas, na Sala Principal do Theatro Circo em Braga, para a apresentação do seu primeiro álbum a solo intitulado “Nome Próprio”.
Este é um trabalho que reflete um pouco da história de Ana Bacalhau, ao mesmo tempo de fala de experiências universais para todos nós, e em que a “procura” é um tema recorrente.




40 E Então ?
(imagem Algarve Business Directory)

"40 E ENTÃO?" | LAGOA

Não perca, amanhã, pelas 21.30 horas, no Centro de Congressos do Arade, na Lagoa, o espetáculo de teatro que junta Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique - "40 e Então?".
Em palco, as atrizes dão corpo, voz e alma a textos seus, e de autoras como Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Sónia Aragão, Sílvia Baptista, Inês Maria Meneses, Rita Ferro, Leonor Xavier e Rute Gil, sob a direção de Sónia Aragão.
Em "40 e Então? a vida é assumida sem tabus ou adoçante. Aos 40 anos, as mulheres já não são como eram. A vida mudou e elas também. Como é que veem o amor? O sexo? A solidão? O envelhecimento? Ou até a forma como lidam com os filhos?
São muitas perguntas para uma única resposta: com muita garra, determinação e um imenso sentido de humor.




Resultado de imagem para festival panda 2018 viseu
(imagem Fnac)

FESTIVAL PANDA 2018 | VISEU

A 11ª edição do Festival Panda está a chegar, e este ano começa no Estádio do Fontelo, em Viseu, no próximo sábado, 23 de junho, em duas sessões, das 9 às 13.30 horas, e das 15.30 às 20 horas.
O tema principal é o “Desporto”, propondo uma competição saudável e divertida entre os diferentes concorrentes, na companhia das suas figuras preferidas do Canal Panda.
O Festival Panda é uma produção conjunta do Canal Panda e da Lemon, especialmente preparada para todas as famílias com crianças entre os 2 e os 10 anos de idade disponibilizando, para além dos espetáculos de palco, e das diversas animações e atividades, áreas de recreio e locais com sombras e espaços sentados.
Bilhetes à venda, na Bilheteira Online e nos locais habituais.




Resultado de imagem para festival b em beja
(imagem RTP)

FESTIVAL B | BEJA

A Câmara Municipal de Beja organiza, nos dias 22, 23 e 24 de junho, o FESTIVAL B, dedicado à celebração e promoção dos patrimónios imateriais da humanidade: O Cante, O Fado e a Gastronomia Mediterrânica.
O FESTIVAL B, realizar-se-à no Centro Histórico de Beja unindo, através de 4 palcos, um roteiro que destaca também o património edificado da cidade.
Ao longo de 3 dias, cerca de 40 artistas/grupos criarão espectáculos que unem o cante e o fado, através de fusões entre si, e com outros ritmos e sonoridades musicais.






(Sapo Cinema)

"COM AMOR, SIMON" | TODO O PAÍS

"Com Amor, Simon" é um filme, baseado no romance de Becky Albertalli, que narra a história de um adolescente, na descoberta da verdade sobre si próprio e o seu primeiro amor.

"Todos merecem uma grande história de amor. Mas, para Simon Spier, com dezassete anos de idade, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou à familia ou amigos que é gay, e não sabe quem é o colega anónimo por quem se está a apaixonar na internet. Tentar resolver as duas questões irá tornar-se divertido e aterrorizante, levando a uma mudança na sua vida."

Com realização de Greg Berlanti, e interpretações de Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Keiynan Lonsdale, Nick Robinson, Talitha Bateman e Tony Hale, "Com Amor, Simon" estreia a 21 de junho nos cinemas portugueses.




Resultado de imagem para catrapim 2018
(imagem Rota da Bairrada)

CATRAPIM - FESTIVAL DE ARTES PARA CRIANÇAS | MEALHADA

Vem aí a 2ª edição do Catrapim - Festival de Artes para Crianças, nos dias 23 e 24 de junho, na Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada), com espetáculos de teatro, música, marionetas, showcooking, malabarismo, entre outras artes.
São 4 horas de animação por dia, em nove palcos, espalhados pela floresta, com um programa que apela à consciência ambiental, tendo uma componente educativa, em que a limpeza da floresta, a preservação da água e a proteção do meio ambiente são as mensagens importantes a reter.
Os mais pequenos vão poder contar com a ajuda preciosa das mascotes da Mata, que pretendem representar a fauna e flora do Bussaco: um esquilo e um medronho.




Resultado de imagem para stand up comedy carlos vidal
(imagem Youtube)

STAND UP COMEDY COM CARLOS VIDAL | FIGUEIRÓ DOS VINHOS

No dia 22 de junho, às 21.30 horas, na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos, assista ao espetáculo de stand up comedy, de Carlos Vidal, humorista e músico, vencedor da rubrica “Speed Battle” do programa "5 Para a Meia-Noite" e um dos mentores dos "Sketches de Porco Preto".
Tendo já partilhado o palco com nomes como Herman José, Bruno Nogueira, Luís Filipe Borges, Aldo Lima, Salvador Martinha e António Raminhos, entre muitos outros, Carlos Vidal estará presente na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos para animar a noite de sexta-feira.




Resultado de imagem para rael  porto plano b
(imagem Fnac)

RAEL | PORTO

Rael, cantor e MC oriundo de São Paulo, estreia-se a solo, em Portugal, com um espetáculo ao vivo, no dia 29 de junho, às 23 horas, no Plano B, no Porto.
Um dos maiores nomes de sempre do rap brasileiro, Rael vem apresentar o álbum  “Coisas do Meu Imaginário”, que lhe rendeu o Prémio da Música Brasileira de Melhor Cantor na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e a nomeação para o Grammy Latino na categoria música urbana, sendo o único representante brasileiro.
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Fora de Casa - Edição 82
Por Marta Segão