Header Ads

"1986" despede-se com 236.600 espectadores


Chegou ao fim esta terça-feira, dia 19 de junho, a série 1986, emitida pela RTP1 ao longo das últimas semanas. O derradeiro capítulo foi acompanhado por uma audiência média de 236.600 espectadores.

O décimo terceiro episódio da produção escrita por Nuno Markl e realizada por Henrique Oliveira registou 2.4% de audiência e 5.9% de share. Apesar de nunca se ter aproximado da liderança das audiências televisivas, a série acabou por contar com um grupo de fãs, muito graças à emissão na RTP Play.

No dia em que foi para o ar o primeiro episódio de 1986, a estação pública disponibilizou de imediato os treze episódios da série na plataforma RTP Play, numa aposta semelhante ao que acontece com serviços de streaming como o Netflix.

"1986 não só teve um impressionante arranque na RTP Play, com muita gente a visionar a série inteira de uma assentada logo na madrugada de 13 para 14 de Março, como depois, na transmissão semanal, foi mantendo um público fiel na casa dos 200 mil espectadores", escreveu Nuno Markl nas redes sociais.

Sobre os resultados audimétricos, o autor da série concorda que "em jargão televisivo, 200 mil espectadores é uma migalha", mas para si é um bom resultado. "Contar com dois estádios cheios de seres humanos, todas as semanas, a assistir a uma obra tão pessoal por parte de quem a fez não é bom - é um sonho".

Para já não está confirmada uma segunda temporada de 1986, contudo já existe uma ideia para a história e, caso esta avance, irá passar-se no verão do mesmo ano.