Header Ads

Rede Globo envolvida em polémica por questões raciais

Resultado de imagem para segundo sol
Fonte: Globo

Estreou no passado dia 14 de maio a nova novela das nove da Rede Globo. Com poucos episódios emitidos, a trama está envolvida em polémica por questões raciais. 

Com poucos episódios emitidos em terras cariocas, a mais recente trama de João Emanuel Carneiro está a dar que falar, mas não por boas razões.A novela Segundo Sol, que fala sobre a paixão de Luíza (Giovanna Antonelli) por um cantor de axé, Beto Falcão (Emílio Dantas), tem ação numa cidade fictícia em Salvador da Bahia onde, de acordo com dados apontados pela imprensa brasileira, 80% da população é de raça negra.

Tudo estaria certo não fosse o facto de constarem apenas quatro atores negros no elenco da trama. Este é um dos assuntos do momento do outro lado do Atlântico e fez vários atores de renome virem a público denunciar a atitude da emissora. 

Camila Pitanga é uma das caras de um lote de 52 atores de raça negra que fizeram chegar uma foto à Rede Globo com o dístico "eu poderia estar na novela". A ação vem em resposta a um conjunto de declarações de um dos altos responsáveis do canal que veio a público revelar "dificuldade na escalação do leque de atores" e enaltecendo os dois únicos convites, declinados, a atores não caucasianos, Taís Araújo e Lázaro Ramos.