Header Ads

4ª edição do "Mov'ilha" leva curtas-metragens internacionais a Ilha, Pombal

Foto de Mov'ilha.

O Mov'ilha está de volta à freguesia de Ilha, em Pombal. A quarta edição desta amostra de curtas-metragens nacionais e internacionais acontece a 28 de abril, às 22h00, na Sede da Filarmónica Ilhense.

O compositor digital Ricardo Ferreira será o convidado desta edição. O português ganhou o Óscar de melhores Efeitos Visuais em 2016, pelo seu trabalho no filme Ex Machina, de Alex Garland. Ao Mov'ilha, Ricardo traz a curta-metragem austríaca Lacrimosa, na qual participou também nos Efeitos Visuais. 

The Mauritania Railway: Backbone of The Sahara, de Macgregor, é outro dos filmes em exibição nesta noite. O documentário terá exibição exclusiva no Mov’ilha, uma vez que está neste momento a estrear mundialmente. Macgregor é um realizador espanhol que vive em Los Angeles e que é conhecido pela direção de fotografia em anúncios publicitários.

O Mov'ilha terá também um filme de terror. Witch's Milk, do alemão Martin Jehle, é inspirado em grandes clássicos do terror. O realizador dá-nos a conhecer um casal que tem um romance depois de um acidente marcante para ambos.

Também a animação Link, de Robert Löbel, será exibida. Esta é mais uma curta alemã, com humor e uma perspetiva interessante para todas as idades, na qual muitos se irão identificar. Foi nomeado para o Monstra.

Para rematar, a 4ª edição do Mov'ilha contará com uma curta-metragem extra, de Gabriela Coughlan. Tritopsis é um filme académico, com uma visão e perspectiva diferentes, que merecem ser vistas.

O Mov'ilha é organizado pela ARCUPS, uma associação sem fins lucrativos formada por um conjunto de jovens com vontade pôr Ilha em movimento.  Com a criação do Mov'ilha, a organização pretende fazer com que a cultura "na área do cinema ou na área da arte visual seja de mais fácil acesso na zona e chegue a todas as pessoas". As entradas são livres.