Header Ads

SIC recupera liderança de domingo à noite com "D'Improviso"


O programa de César Mourão estreou este domingo e deu à SIC a liderança das audiências no horário nobre de domingo. D'Improviso estreou com uma média de 24.8% de share e 12.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 201 mil telespectadores.

Em termos de perfil o programa de prime time de domingos da SIC liderou no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 28.1% e 27.0% de share respetivamente. Por outro lado foi líder absoluto nos indivíduos do sexo feminino, da classe D, nas idades entre os 15 e os 34 ano e entre os 55 e os 64 anos e nas regiões do norte e sul.

À mesma hora, a RTP1 registava 19.3% de share com o Tira-Teimas do The Voice Portugal e a estreia do Masterchef Junior, na TVI, marcava 21.5% de quota média do mercado.


Esta liderança da SIC no horário nobre de domingo não acontecia desde o dia 23 de julho deste ano, altura em que o Não Há Crise! e as telenovelas Espelho D'Agua e Força de Querer deram vantagem à estação. No mesmo dia, a TVI ficava em segundo lugar com Inspetor Max e Querido, Mudei a Casa!, enquanto a RTP1 fechava em terceiro com 7 Maravilhas - Aldeias de Portugal.