Header Ads

Salvador Sobral vence prémio nos "European Border Breakers Award 2018"

Foto: Eurovision Song Contest / Divulgação
Salvador Sobral foi confirmado esta terça-feira, dia 21 de novembro, como um dos vencedores dos European Border Breakers Award 2018, um prémio a nível europeu para artistas emergentes e que têm conhecido um excepcional nível de sucesso na Europa.

Em 2017, Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção, a primeira vitória de sempre de Portugal no certame, com a música “Amar Pelos Dois”, escrita e composta por Luísa Sobral. Em 2016 o cantor já havia lançado o seu álbum de estreia, “Excuse Me”

Os prémios EBBA celebram os novos artistas e os que se estabelecem além fronteiras, os que criam a música de hoje e do amanhã. De Dua Lipa (UK) a Alan Walker (Noruega), os vencedores dos EBBA representam alguns dos talentos que mais se destacaram recentemente na cena da música europeia.

A lista de vencedores inclui nomes como Adele, Christine & the Queens, Stromae, Gabriel Rios, Hozier, Of Monsters and Men, Mumford & Sons, Aurora, Disclosure, John Newman, C2C, Tokio Hotel, The Script, Years and Years, Robin Schulz, Carnival Youth, MØ e Selah Sue.

Portugal já esteve representado na lista de vencedores dos prémios EBBA em 2010 com Buraka Som Sistema e em 2013 com Amor Electro, ambos distinguidos com o mesmo prémio que Salvador Sobral.

Os EBBA, agora na sua décima quinta edição, são prémios da UE atraibuídos numa cerimónia organizada pelo Festival Eurosonic Noorderslag, em parceria com a Comissão Europeia (Europa Criativa) e a EBU (União Europeia de Radiodifusão), com o apoio de Buma Cultuur, o Ministério Holandês da Educação Cultura e Ciência, a Província de Groningen, a Cidade de Groeningen e a Music Week.

Os vencedores vão receber o seu prémio numa cerimónia apresentada pelo reconhecido apresentador de televisão e músico Jools Holland no Festival Eurosonic Noorderslag em Groningen, Holanda, a 17 de janeiro de 2018. A cerimónia conta também com atuações dos artistas vencedores.

Sem comentários