Header Ads

"As Nuvens de Sils Maria" é exibido dia 24 de novembro na RTP2


As Nuvens de Sils Maria, do cineasta francês Olivier Assayas, leva-nos a conhecer uma deslumbrante história sobre o confronto de gerações e realidades diferentes. O filme é exibido na RTP2, esta sexta-feira, pelas 23h00.

Maria Enders integrou o elenco de uma peça e ficou famosa ao interpretar a personagem Sigrid, uma jovem manipuladora que leva ao suicídio uma mulher madura com quem tem uma relação amorosa, Helena.

Agora, vinte anos depois, Maria é convidada a entrar numa nova encenação da peça, mas desta vez no papel da personagem mais velha. Mas, quando se apercebe que Jo-Ann Ellis, uma jovem e caprichosa atriz de Hollywood, irá interpretar o papel que a tornou famosa, fica insegura.

Para se preparar e ensaiar os diálogos, Maria viaja juntamente com a sua assistente pessoal, Valentine, para os Alpes suiços. Nesta região remota, Maria vai ter de enfrentar alguns dos seus maiores medos.

Em 2014, o realizador recebeu a nomeação para a Palma de Ouro no Festival de Cannes. No ano anterior, a atriz Kristen Stewart venceu o prémio de Melhor Atriz Secundária nos Prémios César, França.