Header Ads

"País Irmão". Luís e Rafa tentam descobrir quem está a reescrever os guiões


Hoje à noite, vai par ao ar mais um episódio da série realizada por Sérgio Graciano. O oitavo capítulo de país irmão é exibido às 21h28, na RTP1.

No episódio de hoje, as gravações no Brasil continuam, sempre com alguns percalços. Luís e Rafa tentam descobrir quem está a reescrever os seus guiões, através de métodos pouco convencionais. Susana faz uma visita à equipa, com alguns objetivos escondidos. José e Branca continuam a alimentar a sua amizade.

País Irmão é uma série escrita por Tiago R. Santos, João Tordo e Hugo Gonçalves. Tudo começa quando há um escândalo que poderá ser revelado e o Governo Português está nervoso. A Ministra da Cultura e a sua equipa têm uma ideia louca que, também por isso, poderá funcionar: produzir, em conjunto com o Brasil, a maior e mais espectacular novela de todos os tempos que, tal como o "Roque Santeiro" ou "Gabriela" pare o país e o distraia quando a bomba rebentar. 

José e Luís, pai e filho com um passado conflituoso, produtor e argumentista respectivamente, entrarão assim no mundo insano do dia-a-dia dos bastidores da "Corte Tropical", sendo obrigados a lidar com actores, fanáticos religiosos, políticos manipuladores, idosos com demasiado tempo nas mãos e, acima de tudo, com eles próprios.