Header Ads

"As Mil e Uma Noites: Vol. 3 - O Encantado" estreia hoje na RTP2


O filme realizado por Miguel Gomes, "O Encantado" é o terceiro tomo de uma trilogia que se completa com "O Inquieto" e "O Desolado". A última parte da trilogia "As Mil e Uma Noites" vai para o ar às 00h16 na RTP2, este sábado.

Neste filme, Xerazade duvida que ainda consiga contar histórias que agradem ao Rei, dado que o que tem para contar pesa três mil toneladas. Por isso foge do palácio e percorre o Reino em busca de prazer e encantamento. 

O seu pai, o Grão-Vizir marca encontro com ela na roda gigante, e Xerazade retoma a narração: "Oh venturoso Rei, fui sabedora que em antigos bairros de lata de Lisboa, existia uma comunidade de homens enfeitiçados que, com rigor e paixão, se dedicava a ensinar pássaros a cantar...". E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.

As Mil e uma Noites, cuja estreia aconteceu em maio na Quinzena dos Realizadores de Cannes, tem a duração de seis horas e está dividido em três volumes autónomos. O Inquieto, O Desolado e O Encantado são os títulos dos três filmes em que se divide a trilogia de Miguel Gomes.