Header Ads

SIC exibe telefilme português "Teorema de Pitágoras"


A SIC emite no próximo domingo, dia 29 de outubro, ao final da noite, um telefilme português produzido pelo projeto SIC Filmes. O filme que se segue é Teorema de Pitágoras, uma história escrita e realizada por Gonçalo Galvão Teles, com direção de fotografia de J. Tiago Beja.

No filme, João (Pedro Granger), arquitecto mulherengo e cheio de charme, farto de relações instáveis e superficiais, decide mudar de vida. Conhece Ana (Patrícia Tavares), jovem dramaturga, que encarna a mulher ideal com quem sempre sonhou sem disso ter consciência. O cerco começa imediatamente. 

Mas Ana conhece bem o passado de João e lança-lhe um desafio: se ele conseguir resistir às outras mulheres durante seis meses, considerará João preparado para passar das palavras aos actos. Ele dedica-se de corpo e alma a demonstrar que a imagem que os outros têm dele não corresponde à verdade. 

Tudo estaria bem se Ana não estivesse a preparar a sua primeira peça de teatro, que terá como actriz principal Sofia Salgado (Fernanda Serrano), uma mulher de sonho para qualquer homem. Entre os quais se inclui, naturalmente, João. 

Um triângulo com vértices na imagem e na realidade, no sexo e no amor, na razão e na paixão. Um triângulo povoado de tentação e fantasia, em que o quadrado da hipotenusa nem sempre será igual à soma do quadrado dos catetos.



Para além de Patrícia Tavares, Pedro Granger e Fernanda Serrano, o filme conta ainda com Filipe Duarte, Virgílio Castelo, João Lagarto, Diogo Morgado, Paula Neves e Inês Castel-Branco.

Teorema de Pitágoras é exibido às 03h00, na madrugada de domingo para segunda.