Header Ads

"A Rapariga do Capuz Vermelho" estreia quarta-feira à tarde na SIC


O filme de Catherine Hardwicke é exibido às 15h50 na SIC, na tarde do feriado de 1 de novembro. Apesar de ter estreado nos cinemas em 2011, A Rapariga do Capuz Vermelho chega à televisão portuguesa cerca de seis anos depois.

Esta nova versão do conto "O Capuchinho Vermelho" passa-se na aldeia medieval de Daggerhorn, que há duas décadas vive aterrorizada com o lobisomem que se esconde na floresta e que ataca a cada lua cheia. 

Valerie (Amanda Seyfried), uma das raparigas da aldeia, está apaixonada por Peter (Shiloh Fernandez) apesar do casamento marcado com Henry (Max Irons), um rapaz de boas famílias que a ama profundamente. Valerie e Peter combinam então fugir, mas os seus planos são postos em causa quando um novo ataque mata a irmã mais velha da rapariga. 

Desejando pôr um fim àquele horror, a população pede auxílio ao padre Salomon (Gary Oldman), famoso pelos seus métodos impiedosos, lançando-se numa caça conjunta pela floresta. Mas a chegada do padre é tudo menos pacificadora, criando um clima de desconfiança onde ninguém passa incólume. 

É então que, ao deparar-se com o lobisomem, Valerie vai compreender que existe algo de muito estranho que os liga. Agora, para a sua própria protecção, ela terá de seguir os seus mais íntimos instintos para saber em quem pode confiar realmente.