Header Ads

test

"Horizonte Profundo – Desastre no Golfo" estreia no TV Cine 1


A maior maré negra da história dos Estados Unidos, causada pela explosão de uma plataforma petrolífera ao largo do Luisiana, deu origem ao filme-catástrofe, Horizonte Profundo – Desastre no Golfo, de Peter Berg. 

A funcionar desde 2001, a plataforma petrolífera Deepwater Horizon nunca apresentou problemas. Até àquele dia fatídico de 20 de abril de 2010. Parecia ser mais um dia rotineiro para os engenheiros Michael Williams (Mark Wahlberg) e James Harrell (Kurt Russell). 

Até que inesperadamente, a plataforma onde têm trabalhado todos os dias começa a mostrar sinais de instabilidade e nervosismo, a que se segue uma explosão monumental. A Natureza pareceu revoltar-se contra a invasão humana, numa revolta de extrema violência. O que se seguiu foi uma corrida pela vida e pela sobrevivência, que acabou por desembocar numa das maiores catástrofes ambientais dos Estados Unidos. Horizonte Profundo – Desastre no Golfo esteve nomeado aos Óscares de Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais, tendo ganho o BAFTA para Melhor Som. 

Horizonte Profundo – Desastre no Golfo estreia domingo, 13 de agosto, às 21h30, no TV Cine 1.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.