Header Ads

RTP2 transmite "Festival ao Largo" em direto aos sábados

 
Aos sábados à noite, durante o mês de julho, a RTP2 vai estar em direto do Largo de São Carlos, para transmitir o Festival ao Largo 2017. 

Música, ópera, dança e teatro são as propostas de uma programação dividida por quatro fins de semana. Este sábado, dia 8 de julho, acontece a primeira transmissão em direto, a partir das 22h05.

A edição de 2017 do festival homenageia dois grandes gigantes da música do século XIX: Richard Wagner e Giuseppe Verdi, ambos nascidos em 1813.

O Largo de São Carlos é um local íntimo e cenário perfeito para, uma vez mais, a música abandonar a sala principal do Teatro e fazer-se ouvir em plena rua. 

Há musica para todos os gostos: o programa deste ano combina jazz, musicais da Broadway com Maurice Ravel, Leonard Bernstein ou Frank Zappa. 

As honras de abertura deste festival caberão à Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida por Joana Carneiro, a sua Maestrina Titular, e o Coro do Teatro ocupa o seu habitual lugar de uma das estrelas principais, cantando um programa totalmente preenchido por obras de cada período importante da carreira de Giuseppe Verdi.

 

Sem comentários