Header Ads

"A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" estreia no TV Cine 1


Há um sítio onde todos aqueles que são diferentes e têm capacidades fora do normal podem viver em paz e segurança: trata-se d’A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, de Tim Burton. 

Jacob Portman (Asa Butterfield) cresceu a ouvir as histórias mágicas do seu avô Abe, sobre uma infância passada num refúgio longe do mundo, algures em Inglaterra, longe da II Guerra Mundial. 

É aí, enquanto procura a verdadeira história do seu avô, também ele um ser peculiar, que o rapaz conhece a Senhora Peregrine (Eva Green) e todas as outras crianças peculiares, num mundo mágico que vai ser ameaçado pelos temíveis Hollows. 
Todas as crianças possuíam um talento especial, desde Emma, capaz de manipular o ar, a Enoch, capaz de ressuscitar os mortos dando-lhes um novo coração, ainda Olive, capaz de criar fogo com as mãos, Millard, rapaz invisível, Bronwyn Bruntley, com força sobre-humana, Hugh, com abelhas no lugar de estômago e os gémeos Odwell, com capacidades de Medusa. 

Quando pensa que o seu avô morreu, Jacob resolve investigar o seu passado e descobrir se esta casa de facto existiu. O que se segue é a entrada num mundo mágico e de fantasia, com seres peculiares de um lado e monstros do outro, os tenebrosos Hollows, para além de viagens no tempo e à própria essência de Jacob, e, acima de tudo, a capacidade de sonhar e acreditar num mundo de fantasia. 

A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares estreia a 4 de agosto, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.