Header Ads

Fora de Casa | 8 a 14 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 8 a 14 de junho. 



Foto de Vasco Braz.
YOUTH FEST | MAFRA

Amanhã, a partir das 16 horas, realiza-se, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, o Youth Fest, um concerto que junta as melhores bandas de temas originais do concelho de Mafra,num só dia. 
Será um dia repleto de diversas atividades para que todos possam ter um grande dia e, a partir das 18 horas, começa a atuação das bandas Jazzy Crew (Funk/Hip Hop), Cupcake Mafia (Rock/Hip Hop/Reggae), Black Jellies (Pop/Rock) e Plan Ahead (Pop/Punk), finalizando com a banda de cabeça de cartaz, oriunda da Ericeira, os "Insch". 
Este é um festival organizado pela Câmara Municipal de Mafra e pelos Plan Ahead, e a entrada é gratuita.




Foto de Aniversário da Mariana - Pelos Patudos.
ANIVERSÁRIO DA MARIANA - PELOS PATUDOS | TORRES VEDRAS

O 10º Aniversário da Mariana - Aniversário Solidário, irá realizar-se no próximo sábado, dia 10 de junho, no Pavilhão GimnoDesportivo da Carvoeira (Torres Vedras), contando com a presença de todos, neste evento de carácter solidário em que a aniversariante Mariana, troca os seus presentes por alimentos e outros produtos necessários, para os animais abandonados.
O objectivo deste ano é chegar a uma tonelada e, como tal, com a ajuda do grupo "Amigos de Raça", prepararam uma festa para todas as idades, onde a animação não vai faltar, com SobreRodas - animação pista de karts, insúflável, pinturas faciais, lanche e bolo, tasquinha solidária, DJ - karaoke e discoteca, e largada de balões, entre muitas outras atividades.
Pelas 17 horas haverá a apresentação do livro "CLEO", com a autora, Sandra Pestana e, pelas 18 horas, apresentação de treino canino - Elite K9.
As associações beneficiadas serão: Quinta das Corujas & Projecto Ester, Apa- Associação de Protecção aos Animais de Torres Vedras, Adoromimos - Associação de Ajuda Animal e Direitos dos Animais Portugal.




Foto de Contraponto.
"SENTIR" | LISBOA

Na próxima terça-feira, 13 de junho, a partir das 16 horas, Cristina Ferreira estará presente no espaço do Grupo Porto Editora (Autores que nos unem), na Feira do Livro, para uma sessão de autógrafos que privilegia os milhares de leitores da região de Lisboa, e não só, dando a conhecer o seu livro de memórias "Sentir".
Não perca esta oportunidade. 




André Indiana
ANDRÉ INDIANA | MAIA

André Indiana, um dos músicos mais versáteis da sua geração, dará um concerto no próximo sábado, 10 de junho, às 21.30 horas, no Fórum da Maia.
O cantor, compositor, guitarrista, multi-instrumentista e produtor, que já realizou uma mini digressão com Robert Plant, e produziu temas de grande sucesso como "Like a Legend", em dueto com Mónica Ferraz, e "Goodbye Tomorrow" irá, mais uma vez, mostrar as suas qualidades únicas de compositor, intérprete e performer.




Foto de Serpa Terra Forte.
XIV FESTIVAL ENCONTRO DE CULTURAS | SERPA

De 8 a 11 de junho realiza-se o XIV Festival Encontro de Culturas, em Serpa, que contará, a partir das 22 horas, na Praça da República, com o Espetáculo enRede, no dia 8, e a presença de Ana Carolina, dos Azeitonas e do António Zambujo, respetivamente, nos dias 9, 10 e 11. 
O festival conta ainda com os espetáculos "Nora - fora de horas", apresentando do dia 10, a partir das 24 horas, os Coração Noir e o seu "Jogo de Sombras", primeiro álbum da banda.




Foto de Grupo TEMA - Teatro Mafra.
"GUERRAS DO ALECRIM E MANGERONA" | MAFRA

O grupo de teatro TEMA apresenta, de 2 a 17 de junho, todas as sextas e sábados, às 21.30 horas, a peça "Guerras do Alecrim e Mangerona", com encenação de Lourenço Henriques, e interpretações de Daniela Onis, Filipi di Ramo, Vítor Emanuel, Raquel Oliveira, Francisco Arraiol, Sílvia Marques, Telmo Mendes, Rafael Pavão e Lourenço Henriques.
É com esta comédia portuguesa, escrita no séc. XVIII, por António José da Silva "o Judeu", que o grupo TEMA se associa às celebrações dos 300 anos do Convento de Mafra.




Resultado de imagem para o principezinho byfurcação
O PRINCIPEZINHO | SINTRA

Estreia amanhã, no Parque da Liberdade, em Sintra, pelas 21.30 horas, "O Principezinho", um espetáculo ao ar livre para toda a família, no maravilhoso cenário da mística Serra de Sintra.
Uma história intemporal, que encanta miudos e graúdos, e que estará em cena até 29 de setembro, todas as sextas-feiras, à mesma hora.
Este espetáculo é da autoria da companhia de teatro profissional bYfurcação, sediada em Mem Martins - Sintra.
"Num vasto universo num pequeno planeta vive um pequeno rapaz. Num imenso planeta de pessoas grandes vive um homem com o desejo de ser um pequeno rapaz. É no encontro de duas almas tão parecidas, no meio do deserto que entendem que o essencial é invisível aos olhos e que no meio de milhares de mulheres de pessoas há uma que nos cativa e que se torna a nossa ancora à vida. Com o Principezinho nada se torna indiferente e tudo realmente importa."




Foto de André Pereira.
"LIKE SOMEONE IN LOVE" | ÓBIDOS

O Ciclo de Cinema Paróquias de Óbidos apresenta, no próximo domingo, 11 de junho, às 18 horas, na Igreja de São Pedro, em Óbidos, "Like Someone In Love", um filme com argumento e realização do iraniano Abbas Kiarostami, sobre a relação inesperada entre Akiko, uma jovem japonesa que se prostitui secretamente para pagar os estudos universitários,  e Takashi Watanabe, um velho professor catedrático, que se torna seu cliente regular e é, em todos os aspectos, a absoluta antítese do seu namorado Noriaki.
Isso fá-la-á sentir-se dividida, entre alguém jovem, rude e ignorante, e alguém velho, mas amável e respeitador.
Não perca este filme. A entrada é gratuita.





NOS PRIMAVERA SOUND 2017 | PORTO

O NOS Primavera Sound começa hoje, e prolonga-se até sábado.
Nesta sexta edição, o Parque da Cidade, no Porto, irá contar com um cartaz encabeçado por Bon Iver, que vem apresentar os temas do seu último trabalho “22, a Million”, pelo mago britânico da eletrónica menos resignada, Aphex Twin, e pelo duo francês Justice, a estrear o recente “Woman” em Portugal.
Das propostas nacionais fazem parte Rodrigo Leão e o australiano Scott Matthew, que apresentam o seu disco em conjunto, e Samuel Úria, com a sua música de raízes lusitanas.


Fora de Casa - Edição 26
Por Marta Segão