Header Ads

SIC estreia série documental "Vidas Suspensas"


A partir desta segunda-feira, dia 27 de março, Sofia Pinto Coelho regressa à SIC com Vidas Suspensas, um formato de cariz jurídico de oito episódios que aborda omissões e erros da justiça. Ribeiro Cristóvão é o narrador das histórias.

Sete anos depois de Condenados, a jornalista Sofia Pinto Coelho regressa à Grande Informação com uma investigação sobre casos de pessoas cujas vidas se cruzaram com a justiça, bem como a resolução dos mesmos casos. 

"Há muitas pessoas que contactam a SIC com problemas judiciais para os denunciar, na expectativa de que os seus assuntos sejam resolvidos mais rapidamente. Mas há cada vez mais pessoas que percebem que as histórias têm de ser divulgadas e que podem ajudar outros casos", revela a jornalista ao Diário de Notícias. A mesma afirma que "este programa é sobretudo uma vitória da resistência. Nos tempos difíceis que correm para a imprensa, é uma grande vitória conseguirmos fazer programas de informação que levam muito tempo e que consomem bastante dinheiro. Seria muito mais fácil fazermos isto rápido e de alguma forma explorando o sentimento das pessoas. Nessa medida, penso que é serviço público", remata.

À mesma publicação, Alcides Vieria, diretor-ajunto de informação da estação, diz que inicialmente o formato seria uma rubrica do Jornal da Noite, tornando-se num projeto independente. O objetivo parte da criação de uma "linha de produção que vai além do fluxo informativo corrente, como é o caso do Primeiro Jornal e do Jornal da Noite".

O primeiro episódio relata a história de Delfim, o recluso mais antigo de Portugal, o recluso número 353. Veja aqui a promo ao programa.