Header Ads

"Money Monster" estreia no TV Cine 1


Será mais criminoso quem empunha uma arma em direção a outro homem ou aquele que lucra milhões à custa da especulação e das poupanças de uma vida dos investidores? É este o ponto de partida de Money Monster, de Jodie Foster. 

Num mundo em que o dinheiro é cada vez menos real e em que as grandes fortunas se jogam em especulações, operações de bastidores e em fundos de capital de risco, quem oferecer conselhos financeiros que provem ser certeiros é um autêntico guru. É o caso de Lee Gates (George Clooney), que apresenta o muito popular programa de televisão Money Monster, em que junta aconselhamento sobre investimentos e espetáculo como qualquer outro programa de entretenimento. Lee é assessorado pela sua fiel produtora Patty Fenn (Julia Roberts). 

Numa das emissões em direto, o estúdio é invadido por um desconhecido de arma em punho e que acusa Lee de ter dado um conselho errado que o fez perder toda a herança. O desconhecido (Jack O'Connell) obriga Lee a vestir um colete de explosivos, quando Patty decide interromper a emissão. A pedido de Lee, o sinal do direto volta a ser restabelecido, para que o país inteiro possa assistir ao que se está a passar.

O desconhecido questiona em direto quem é o maior criminoso, se ele que, com uma pistola em punho, ameaça tirar a vida de outro homem, se aqueles que vivem à conta da especulação financeira e que lucram milhões de dólares com os investimentos de uma vida inteira de cidadãos que se deixam levar por conselhos pouco avisados. Lee fica sensível à questão e admite que também ele foi enganado pelas dicas que lhe foram passadas. Lee e Patty não vão descansar enquanto não tiverem uma resposta para dar ao desconhecido, mesmo que isso implique mexer em poderosos interesses instalados. 

Money Monster estreia a 7 de abril, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.