Header Ads

"Último a Sair" regressa aos domingos na RTP Memória


Último a Sair está de volta à televisão portuguesa, desta vez na RTP Memória. A série cujo conceito se baseia em reality shows será emitida aos domingos, às 20h, a partir de 5 de fevereiro.

Nesta sátira, a cada gala será "expulso" um concorrente/ator, até se definir um vencedor no último episódio. Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros foram os criadores do Último a Sair, que estreou no dia 8 de Maio de 2011, na RTP1. Ao longo de 24 episódios, 13 famosos deram a cara e o nome a uma personagem completamente ficcionada, num reality-show bastante diferente do habitual.

Pretendia-se recriar com o maior realismo possível as situações características deste tipo de formato, fazendo crer ao espectador que aquelas pessoas estão mesmo fechadas numa casa que é vigiada 24 horas por dia.

Exemplos de situações características: as idas ao confessionário, o dramatismo a cada expulsão dum concorrente, as conversas sobre temas banais, as discussões, as intrigas e os grupos que se vão formando e criando estratégias para ganhar. Tudo será feito como se de realidade se tratasse: os atores utilizarão o seu nome próprio, mas a personagem será criada em função de cada um desses atores. Apenas o nome dos atores será o real, tudo o resto será ficcionado.

Esta série de humor resultará dum misto de guião e improviso. Este programa divide-se em dois blocos, tendo um apresentador que conduz as galas semanais onde o público vê o resumo do que se passou no Último a Sair durante a semana, e um programa durante a semana onde os concorrentes/atores nomeiam os seus colegas, que depois serão expulsos na gala semanal. Bons momentos de entretenimento sobre o mundo dos programas ditos da "vida real"

Sem comentários