Header Ads

"Training Day" estreia no TV Séries


Training Day conduz o espectador ao ambiente do filme de 2001, que valeu o Óscar de Melhor Ator a Denzel Washington. De um lado, um polícia pouco cumpridor, do outro um jovem iniciante na profissão e crente de que pode mudar o mundo.

Frank Rourke (Bill Paxton) é já uma lenda viva do Departamento de Investigação Especial da Polícia de Los Angeles. É um veterano durão, que trata o crime e a morte por tu, não tem medo de nada e conhece os piores trastes de Los Angeles. Os seus métodos não seguem as regras, não têm limites e muitas vezes ultrapassam o limiar do que é correto. Ciente do carácter ‘especial’ de Frank, a divisão de polícia designa Kyle Craig (Bill Paxton) como o seu novo parceiro de turno para vigiar os seus movimentos. 
Kyle é um polícia novato e idealista, que segue as regras e conhece os limites, tendo a ilusão que pode salvar o mundo. O contraste com Frank não podia ser maior, mas inevitavelmente os dois vão ter que partilhar o mesmo carro de patrulha. Frank orgulha-se de ser um teste para quem quiser entrar a sério na guerra contra o crime, sem olhar a meios ou limites, e não se cansa de dizer que os dois polícias destacados mais recentemente para fazerem equipa com ele não aguentaram nem o primeiro turno. Mas Kyle não vai baixar os braços. Para o estreante, os polícias e os criminosos não podem ter as mesmas armas, se não o que os distingue? Kyle entra neste destacamento num espírito de missão, já que acredita que vai ser ele a treinar Frank e a reabilitá-lo para o lado correto. 

Training Day estreia a 13 de fevereiro, segunda-feira, às 22h, no TV Séries.