Header Ads

"Fresh off the Boat" estreia em março na Fox Comedy

 
Fresh off the Boat é a nova comédia familiar do FOX Comedy que celebra a diversidade cultural e que tem sido aclamada pela crítica pelas suas interpretações, pelo seu humor e pelo seu retrato hilariante da realidade nos anos 90. A primeira temporada estreia dia 20 de março, às 22h45.

Esta é a segunda sitcom americana centrada numa família asiática e é baseada na vida do chef Eddie Huang. A história decorre no ano de 1995 e Eddie Huang (Hudson Yang), um rapaz de 12 anos amante do hip hop, acaba de se mudar com a sua família de Chinatown em Washington DC para Orlando, na Flórida. Rapidamente, esta família descobre que a vida na Flórida é bastante diferente. Orlando nem sequer tem uma Chinatwon, a não ser que se conte com a casa de Huang.

O pai de Eddie, Louis (Randall Park), arrastou a família toda para os subúrbios para perseguir a sua versão do sonho americano e abrir o Cattleman’s Ranch Steakhouse, um restaurante com a temática do western. Louis acha que a melhor maneira de conseguir que os clientes entrem no estabelecimento é contratar uma anfitriã branca para os cumprimentar e fazê-los sentir confortáveis. 

A mãe de Eddie, Jessica (Constance Wu), concordou mudar-se, mas descobre que Orlando é um sítio muito estranho – desde as mães donas de casa que andam de patins, aos supermercados que parecem hospitais até ao facto de a humidade ter arruinado o seu cabelo.

Entretanto, Eddie tenta apenas encontrar o seu lugar no mundo, o que se torna bastante difícil. Quando os miúdos na escola começam a gozar com o seu almoço chinês, ele implora à mãe para que lhe faça “almoços de gente branca".

Assim como um dos seus grandes ídolos, Notorious B.I.G., Eddie tem sonhos muito loucos, sendo que o primeiro é conseguir um lugar na mesa dos miúdos fixe da escola. O segundo é conhecer Shaq (Shaquille O’Neal). O terceiro é mudar o jogo (se possível com a ajuda de Shaq).

Esta é uma clássica história de imigrantes, vista através dos olhos de uma criança asiática que nasceu na América. Para ver de segunda a sexta, a partir de dia 20, às 22h40, na Fox Comedy.