Header Ads

Fora de Casa | De 16 a 22 de fevereiro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 16 a 22 de fevereiro.



Foto de Marina Patricia.

"O SEGREDO DO DIAMANTE" - GALA DE TEATRO SOLIDÁRIO | MAFRA

O Grupo de Teatro VanBach - Arte & Teatro associou-se à CBEI - Centro de Bem Estar Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Mafra, no sentido de apoiar este projeto, da forma que melhor sabem, com os recursos que têm, e de acordo com um dos objetivos a que se propuseram quando criaram o grupo - ajudar as pessoas.
Assim,  surgiu esta iniciativa, que resultará na apresentação da peça "O Segredo do Diamante", no dia 18, às 21.30 horas, com sessão já esgotada, e no dia 19 de fevereiro, às 17 horas, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, numa sessão extra para quem já não conseguiu bilhetes para sábado.
Os bilhetes têm o valor de 4 euros cada, e reverterão na totalidade, para a instituição CBEI. 





Resultado de imagem para rita redshoes casa da música

RITA REDSHOES | PORTO e LISBOA

No âmbito da digressão de apresentação do seu quarto álbum de estúdio "Her", a cantora, compositora, letrista e multi-instrumentista Rita Redshoes passará, este mês, por duas principais cidades do país: no Porto, a 22 de fevereiro, na Sala Suggia da Casa da Música e, no dia seguinte, em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA.
Nestes espetáculos ao vivo, Rita contará, pela primeira vez, com um quarteto de cordas, com dois violinos, viola e violoncelo, e com Nuno Lucas, no baixo, e Rui Freire, na bateria, dois músicos que habitualmente a acompanham ao vivo.
Ambos os espetáculos terão início às 21.30 horas, e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.






TONY CARREIRA | GUIMARÃES

Guimarães prepara-se para receber, pela 11ª vez, um dos maiores artistas portugueses - Tony Carreira.
Espera-se mais uma sala esgotada, repleta de emoção e de sucesso, num espetáculo em que o cantor irá apresentar o seu novo álbum de originais, que conta com participações especiais de Lara Fabian, Rickie Martin e Calema, entre outros.
Será no dia 25 de fevereiro, às 22 horas, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais mas, neste momento, apenas estão disponíveis para a galeria em pé, estando os restantes esgotados.




Resultado de imagem para carlos mendes leiria

CARLOS MENDES | LEIRIA

O cantor vai dar, no próximo dia 17 de fevereiro,  às 21h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, um concerto que visa comemorar os seus 50 anos de carreira. 
A festa da Vida será um espectáculo intimista, mais próximo do público, onde se canta e se conta, onde se brinca com o passado, e se sonha com o futuro.
É uma oportunidade para ver ao vivo um dos grandes autores, compositores, e cantores do nosso país, com temas intemporais como “Festa da Vida”, “Amélia dos Olhos Doces”, “Ruas de Lisboa”. 




Vanya E Sonia E Masha E Spike

VANYA E SONIA E MASHA E SPIKE | LISBOA

A Yellow Star Company apresenta “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, uma comédia hilariante, com encenação e adaptação de Paulo Sousa Costa, e texto de Christopher Durang.  
De 2 de fevereiro a 26 de março, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, poderá a assistir a esta comédia, com interpretações de Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota.
A peça estará em exibição de quinta a sábado, às 21.30 horas, e aos domingos, às 18 horas.




Resultado de imagem para noite de contos na aldeia

NOITE DE CONTOS NA ALDEIA | MAFRA

A Câmara Municipal de Mafra convida o público para um serão de contos, a realizar-se no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 21.30 horas, na Aldeia da Mata Pequena, Igreja Nova, Mafra.
Num cenário propício - um pequeno povoado rural, enquadrado numa zona de paisagem natural que convida ao descanso, ao lazer e ao contacto com a natureza, junto ao calor da lareira, numa noite de inverno, pela voz do contador de histórias António Fontinha, será explorado o papel do conto tradicional na cultura popular. 
As inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas através do formulário existente em: www.cm-mafra.pt/pt/municipio/cultura/noite-de-contos-na-aldeia, sendo o limite de 40 participantes para esta primeira sessão.
Está prevista uma segunda sessão, desta feita no verão, ao ar livre, agendada para o dia 22 de julho, com um limite de 60 participantes.






CÓRTEX - 7º FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DE SINTRA | SINTRA

De 16 a 19 de fevereiro, no Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, irá ocorrer o Córtex - 7º Festival de Curtas Metragens de Sintra, com um programa composto por três secções competitivas - competição nacional, competição internacional e Mini-Córtex, contando ainda com a secção Hemisfério (programada por uma instituição estrangeira), e homenagem ao trabalho de um realizador reconhecido internacionalmente, que tenha tido um percurso relevante no formato da curta-metragem.
Os preços variam entre os 3 euros por sessão, e os 15 euros para passes de livre-trânsito.




Imagem relacionada

IV FESTIVAL DE SOPAS | ÓBIDOS

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a Associação dos Jovens Voluntários de Gaeiras realiza o IV Festival de Sopas, na vila de Gaeiras, Óbidos.
Este evento realiza-se no Pavilhão da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG), e tem, para além da componente gastronómica, o objetivo de angariar fundos para a aquisição de material ortopédico, que irá auxiliar famílias necessitadas do concelho de Óbidos.
A confecção das várias sopas, ao longo dos três dias, estará a cargo de associações locais e jovens chefs de cozinha da região sendo que, no domingo, serão os próprios membros associação JVG que, divididos em equipas, irão confeccionar as sopas.
Para além disso, haverá ainda produtos regionais, doçaria e petiscos.
No que respeita à animação, o destaque vai para a atuação do humorista de standup comedy, Hugo Sousa, na sexta-feira, e para as atuações do conhecido cantor Quim Barreiros e do grupo Majesstic, no sábado.
O cartaz completo, e preços dos bilhetes pode ser consultado aqui - Cartaz.


Fora de Casa - Edição 10
Por Marta Segão