Header Ads

"Central de Inteligência" estreia no TV Cine 1


Central de Inteligência, de Rawson Marshall Thurber, tem inteligência, claro, mas tem também muito amor, ou não fossem protagonistas Kevin Hart e Dwayne Johnson. 

Em 1996, Calvin Joyner (Hart) está a ser homenageado como atleta de topo e como um dos mais populares do liceu, até que a cerimónia é interrompida quando Robbie Wierdicht (Johnson) é atirado completamente nu, ele que é obeso, no meio da multidão, mais um episódio de bullying na vida do aluno rejeitado. 

Passados 20 anos os papéis invertem-se, com Joyner a não ter seguido a rota do sucesso e Wierdicht a dar a volta por cima. O antigo herói é agora um auditor de contas, com uma vida muito aborrecida e cinzenta, carregada de frustração. Já o miúdo obeso tornou-se num muito musculado agente da CIA, sob o nome de Bob Stone. Um dia Wierdicht/Stone contacta clandestinamente Joyner com um pedido de ajuda. Na posse de documentos codificados, o agente da CIA precisa de alguém de confiança que o ajude a decifrá-los de forma a criar uma pista que o coloque no rasto de Black Badger, um temível e muito perigoso vilão. 
Bastante renitente e com a coragem de herói do liceu lá atrás, Joyner deixa-se convencer a ajudar, a bem ou a mal, pela vontade férrea dos músculos do antigo colega. No dia seguinte, uma alegada equipa da CIA liderada por Pamela Harris (Amy Ryan) invade a casa do auditor de contas em busca do agente. Pamela revela a Joyner que Wierdicht/Stone, que entretanto desapareceu sem deixar rasto, é na verdade um agente rebelde e que ele próprio pode ser Black Badger. Começa então uma caça ao gato e ao rato, em que ninguém parecer ser quem diz que é. 

Central de Inteligência estreia a 10 de março, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.