Header Ads

"Triplo Nove" estreia no TV Cine 1


Triplo Nove, de John Hillcoat é o nome de código para agente abatido. Quando um companheiro é atingido, todas as esquadras se mobilizam para socorrer exatamente o que um grupo de perigosos criminosos precisa para realizar um assalto de alto risco no lado oposto da cidade. 

Michael Atwood (Chiwetel Ejiofor), Russell Welch (Norman Reedus), Gabe Welch (Aaron Paul), Marcus Belmont (Anthony Mackie) e Franco Rodriguez (Clifton Collins, Jr.) são um grupo de mercenários, contratados a peso de ouro para as mais diferentes operações. Os três primeiros fazem do crime a sua profissão, enquanto Marcus e Franco são polícias corruptos. 

Depois de mais um assalto a um banco para recuperarem uma caixa de segurança com informações classificadas sobre Vlaslov, um dos chefes da máfia russa que se encontra detido, os cinco encontram-se com Irina (Kate Winslet), a mulher de Vlaslov, para receberem a recompensa. Irina opta por não entregar a quantia de dinheiro combinada e dá-lhes uma nova missão, desta vez a de entrarem num edifício governamental e recuperarem mais provas que incriminem o seu marido, de forma a conseguir a sua libertação. Perante a relutância do grupo, Irina faz com que Russell seja raptado e torturado e mais tarde, entregue a Michael, que se vê obrigado a matá-lo em frente a todos para poupá-lo a um sofrimento mortal.

Não há como recusar a nova missão de Irina e a pergunta é apenas saber como fazê-lo. A resposta surge com um triplo nove, o código que indica ‘agente abatido’, a manobra de distração perfeita para captar a atenção de todas as esquadras e libertar a vigilância do edifício onde estão as provas contra Vlaslov. Marcus sugere o seu novo companheiro de patrulha, Chris Allen (Casey Affleck), como o alvo a abater. O plano é delineado, mas no dia da ação as coisas não correm como previsto, com vários contratempos. Quem terá sido o traidor que frustrou o plano dos criminosos? E conseguirão Michael, Gabe Welch, Marcus e Franco salvar a sua pele?

Triplo Nove estreia a 8 de janeiro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.