Header Ads

Cinema infantil é a nova aposta da SIC nas manhãs de fim-de-semana


 A SIC vai apostar no cinema de infantil nas manhãs de sábado e domingo. A partir do dia 7 de janeiro, a estação emite um filme dedicado aos mais novos, ao final da manhã.

Na primeira sessão de cinema, o filme Smurfs 2 foi o escolhido. A película de animação vai para o ar no sábado, pelas 10h15. Nesta sequela, Gargamel, o malvado feiticeiro, rapta a bela Smurfina e leva-a para Paris, cidade onde é conhecido como o mais poderoso dos mágicos. Arriscando a própria vida, os dedicados amigos da pequena retornam ao mundo dos humanos determinados a resgatá-la das mãos do cruel Gargamel.

No domingo é a vez de As Aventuras de Vickie, a história do pequeno Vickie que, ao contrário da maioria dos vikings, é introvertido e algo medroso. Porém, a sua inteligência notável é o que o distingue dos da sua tribo. Certo dia, a sua pequena aldeia é atacada por homens com o objetivo de raptar todas as crianças. Felizmente para todos, o pequeno Vickie é poupado. Decidido a fazer algo pelos seus amigos, segue o seu pai e restantes guerreiros na difícil jornada de perseguição e resgate.

Com esta mudança, a série Lua Vermelha passa a ir para o ar entre as 9h40 e as 10h15. Os programas O Nosso Mundo e Vida Selvagem mantêm-se no horário das 12h15.  Entre as 6h40 e as 9h40 mantém-se a aposta em várias séries para os mais novos, como é o caso de Teletubbies, Power Ranges, Dragon Ball Super, entre outras.

Esta é, assim, mais uma aposta da SIC com o objetivo de subir as audiências no horário, numa altura em que a reposição de Inspetor Max continua a garantir a liderança da TVI.