Header Ads

"Picasso". RTP2 estreia documentário hoje à noite


A RTP2 estreia hoje, dia 23 de janeiro, um documentário sobre a vida e obra de Picasso, revelados através de obras descobertas após a sua morte. Picasso vai para o ar às 23h26.

Esta produção trata-se de "uma saga histórica e cultural através do século XX", que permite aos espetadores "decifrar o enigma que foi Picasso". Picasso surge 40 anos depois da morte do artista e este documentário explora um dos mais longos e complicados processos legais no mundo da arte moderna. 

Graças a um acesso sem precedentes a arquivos familiares e entrevistas exclusivas com amigos próximos e familiares, este documentário conta-nos a história abrangente da família Picasso. A vida e o trabalho do pintor são revelados através de obras descobertas após sua morte.

Pablo Ruiz Picasso foi um pintor espanhol, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo que passou a maior parte da sua vida na França. É conhecido como o co-fundador do cubismo - ao lado de Georges Braque, inventor da escultura construída, o inventor da colagem e pela variedade de estilos que ajudou a desenvolver e explorar. 

Dentre as suas obras mais famosas estão os quadros cubistas As Meninas D'Avignon (1907) e Guernica (1937), uma pintura do bombardeio alemão de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola.