Header Ads

"Documentários: Entre a Vida e a Morte" no TV Cine 2


Em junho, os documentários especiais do TV Cine 2 serão dedicados à fronteira entre a vida e a morte. Histórias de esperança e superação em ambiente de adversidade.

O Especial Documentários: Entre a Vida e Morte começa a 7 de junho, às 22h, com Batkid - O Início. A produção, de Dana Nachman, relata a história de Miles Scott, um menino com leucemia, cujo maior sonho era transformar-se no Batkid, o ajudante de Batman. O sonho acaba por se tornar realidade, com a ajuda preciosa da Fundação Make a Wish.
A programação continua a 14 de junho, às 22h, com a exibição de Órfãos do Ébola, de Ben Steele. Um documentário sobre a vida de Abu, uma criança de 12 anos, natural da Serra Leoa, que perdeu oito familiares, devido ao vírus do Ébola. 

Heroína: Cabo Cod, E.U.A, de Steven Okazaki chega a 21 de junho, também à 22h. A película conduzirá os telespetadores a um destino paradisíaco, palco do ressurgimento generalizado do consumo de heroína pelos classes mais jovens. A 28 de junho, O Dilema do Contraterrorismo, de Greg Barker tenta perceber a razão pela qual muitos norte-americanos se estão a alistar no Daesh. O que os move? Quem os recruta?

E finalmente a 5 de julho, o bloco de documentários encerra com a exibição de A Girl In The River: O Preço do Perdão, de Sharmeen Obaid-Chinoy sobre as mortes por motivos socioculturais no Paquistão.

Especial Documentários: Entre a Vida e a Morte para ver a 7, 14, 21, 28 de junho e 5 de julho, sempre às 22h, no TV Cine 2.