Header Ads

SIC emite "A Vida Privada de Salazar" este sábado à noite


A SIC emite este sábado, à 01h20, o filme A Vida Privada de Salazar, de Jorge Queiroga. O elenco da produção portuguesa conta com nomes como Diogo Morgado, Soraia Chaves, Margarida Carpinteiro, Cláudia Vieira e Filipe Vargas, entre outros.

Esta é a história da vida secreta de Salazar, o homem que esteve quarenta anos casado com a Pátria. Salazar é o oposto absoluto do pudor, isolamento e austeridade da vida pública. O político tinha uma vida secreta, repleto de paixões.


Um desses exemplos é o episódio do "flirt" platónico com a francesa Christine Garnier que, no Verão de 1951, veio a Portugal fazer-lhe uma entrevista que deveria durar umas horas e acabou numa longa estada no retiro do Vimeiro. Mas eram e continuam desconhecidas para o grande público as paixões que Salazar nutriu por outras mulheres.


A Vida Privada de Salazar resulta do choque entre a narrativa propagandista, que a francesa Christine Garnier popularizou em livro, e as diferentes tramas amorosas protagonizadas pelas outras mulheres cujos corações foram atingidos pela flecha do Cupido de Santa Comba Dão.

André Pereira