Header Ads

Chamadas telefónicas rendem quase 10 milhões de euros às privadas


A SIC e a TVI faturaram 9.7 milhões de euros com as chamadas de valor acrescentado, no primeiro trimestre de 2016. O Grupo Impresa apresentou uma ligeira subida, enquanto que a empresa que detém a TVI obteve uma quebra.

Depois de dois anos em queda, o grupo Impresa, à qual pertence a SIC, informou nas suas contas que "as receitas de multimédia, após vários trimestres a cair, apresentaram, no primeiro trimestre de 2016, uma ligeira subida de 2,7% [cerca de 130 mil euros], atingindo cinco milhões de euros", o que representa quase 1,7 milhões por mês.

Em contrapartida, no grupo Media Capital, regista-se uma ligeira quebra. A Prisa, o seu maior acionista, informou que o negócio da TVI com as "chamadas de valor acrescentado continua com quebras significativas", o que se expressa em 1,7 milhões de euros no primeiro trimestre. Tendo em conta que nos mesmos meses do ano passado a Media Capital fez 6,4 milhões com este negócio, no primeiro trimestre deste ano as receitas caíram para 4,7 milhões, menos de 1,6 milhões por mês.

Assim, ambas as privadas arrecadaram cerca de 10 milhões de euros entre janeiro e março.