Header Ads

Canal Hollywood homenageia Heath Ledger

 

No dia 22 de janeiro, o Canal Hollywood presta homenagem a Heath Ledger com uma maratona de quatro filmes em que é protagonista. 

O ciclo de filmes dedicado ao jovem ator vai para o ar oito anos depois da sua morte, que aconteceu a 22 de janeiro de 2008. De dramas a comédia, passando pela ação, este especial mostra toda a versatilidade do ator, vencedor de um óscar póstumo pelo seu papel em The Dark Knight.

http://wallpapers.wallpapersdepo.net/free-wallpapers/1938/casanova.jpg

A maratona de filmes dedicada ao ator começa com Casanova, exibido no canal às 15h05. O filme de 2005 é realizado por Lasse Hallströme conta com  Heath Ledger, Oliver Platt, Jeremy Irons, Lena Olin, Sienna Miller, entre outros. Na história, Espadachim, mestre do disfarce e muito talentoso, era sabido que nenhuma mulher conseguia resistir ao infalível charme de Casanova. Até agora. Pela primeira vez na vida, o legendário Casanova (Heath Ledger) está prestes a encontrar o seu par, a mais bela e fascinante veneziana, Francesca (Sienna Miller), que fez a única coisa que ele nunca pensou ser possível: Recusou-o. 

http://s2.glbimg.com/amWns1X4zsRcpde0g8e4AlWTLWo=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2014/11/18/11_1.jpg

Logo depois, às 17h00, vai para o ar 10 Coisas que Odeio em Ti, um filme de 1999 realizado por Gil Junger. No primeiro dia de aulas no seu novo colégio, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) perde-se de amores por Bianca (Larisa Oleynik), a fabulosa rapariga dos seus sonhos. O único problema é que Bianca está proibida de sair se a sua temperamental irmã Kat (Julia Stiles) não a acompanhar. Numa tentativa de resolver o seu problema, Cameron desafia para uma saída o único rapaz que possivelmente poderá "emparelhar" com Kat: um misterioso rufia (Heath Ledger) com péssima reputação.

http://vignette1.wikia.nocookie.net/rifftrax/images/6/6a/Dark_knight19.jpg/revision/latest?cb=20140628025840

Às 18h45 é emitido The Dark Knight - O Cavaleiro das Trevas, um filme de Christopher Nolan, lançado em 2008. Neste filme, Ledger interpreta o papel de Joker, que lhe valeu um Óscar como melhor ator secundário.  Assumindo a culpa pela morte de Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que para ele e para o Comissário Gordon era um bem maior. Mas tudo muda com a chegada de Bane, um terrorista mascarado cujos planos implacáveis para Gotham City vão fazer Bruce sair do seu autoimposto exílio. Mas mesmo a usar a sua máscara e capa novamente, Batman pode não estar à altura de Bane. 

https://covildoorc.files.wordpress.com/2008/07/heath-ledger-ned-kelly.jpg

Finalmente, às 21h30, vai para o ar Ned Kelly, de Gregor Jordan. Esta é a história verídica de um dos mais notáveis fora da lei de sempre: o australiano Ned Kelly. Perseguido pela polícia e caçado por um Império, Ned Kelly teve a sua cabeça a prémio pelo mais elevado montante de sempre. Forçado a refugiar-se enquanto a sua família e amigos foram sendo ilegalmente presos, Ned e o seu gang tornaram-se mundialmente famosos.

André Pereira