Header Ads

Este sábado os Zombies andam à solta em Lisboa

 

Os Zombies vão andar à solta em Lisboa no próximo sábado, dia 31 de outubro. Tudo acontece na ZombiExperience, evento alusivo ao Halloween e cujas inscrições estão abertas. O evento acontece no Armazém 22, em Alvalade e é a segunda vez que se realiza.

Neste jogo, os participantes vão poder participar como sobrevivente ou como agente. Os sobreviventes, que se devem manter em grupos de 12 pessoas, fazem um percurso pré-definido que terá muitos Zombies pelo caminho e várias cenas de ação e suspense que a organização prefere não revelar. 

Se prefererir ser um agente, primeiro passa pela experiência de ser um mero sobrevivente e depois, se tiver coragem, volta sozinho para resgatar os sobreviventes do grupo seguinte, com facas de esponja e armas (que estão escondidas). É importante lembrar que não são permitidas armas verdadeiras — há sempre alguém que se entusiasma.


O projeto foi idealizado por Leonel Alves, diretor criativo, e a ideia surgiu quando este foi para Londrestrabalhar naquela que é uma das mais assustadoras casas de terror do mundo - The London Bridge Experience & Tombs. 

Com a chegada de The Walking Dead a Portugal, o criador da versão portuguesa deste evento arranjou um espaço abandonado em Lisboa onde pudesse fazer um jogo com Zombies. Leonel inspirou-se em jogos de computador, como "Residente Evil" e "Silent Hill", e tentou adaptá-los à realidade.

De acordo com a história do jogo, caiu um meteorito em Portugal e algumas pessoas foram infetadas por um misterioso vírus que as transforma em zombies — que são, na realidade, voluntários da voluntify, alguns deles atores, e que foram escolhidos para assustar e perseguir os participantes. A caracterização fica a cargo de Leonel Alves e da mulher, Marisa Alves, que é uma make up artist.

Segundo Leonel Alves, na primeira edição “muitos esqueceram-se de que era um jogo, os pais tiveram mais medo que os filhos e tivemos até um apresentador de televisão a querer partir um vidro para saltar de uma janela”.

Na edição de 2015, o bilhete custa 19,90€ e tem a duração de 50 minutos, podendo ser adquiridos em https://zombiexperience.bol.pt/Comprar/Bilhetes/30331-zombiexperience_2-fabrica_22/. Existia ainda um segundo bilhete, no qual o participante iria aventurar-se sozinho, como sobrevivente e agente, num total de 1h40 de jogo, mas estes já estão esgotados.

André Oliveira