Header Ads

'A República das Bananas' esgota sala no primeiro mês

 

A República das Bananas completa hoje o primeiro mês de representações. A revista de Filipe La Féria está em cena no Teatro Politeama e tem tido, permanentemente, as salas esgotadas. Classificado como um espetáculo com "textos antológicos" pela crítica, A República das Bananas junta o musical com a tradição da Revista à portuguesa.

Além da encenação de La Féria, o espetáculo conta com os figurinos de Mestre José Costa Reis, a produção musical do Maestro Telmo Lopes, o corpo de baile coreografado por Marco Mercier, a concepção plástica de La Féria e um elenco de comediantes conjugados por jovens atores e atrizes.

Rita Ribeiro é uma das caras, que regressa para liderar o espectáculo com todo o seu talento. Já José Raposo, protagonista de Um Violino no Telhado e A Gaiola das Loucas protagoniza agora, segundo a crítica, "o seu melhor trabalho em Revista".

Do elenco fazem ainda parte Anabela, Ricardo Castro, Paula Sá e Ricardo Soler. A eles junta-se um elenco jovem composto por Patrícia Resende, João Duarte Costa, Bruna Andrade, David Mesquita e Paulo Miguel.

A República das Bananas está no ar de Quarta a Sábado às 21h30 e Sábado e Domingo às 17h.

André Oliveira