Header Ads

Marinho Pinto apresenta queixa contra 'Isto é tudo muito bonito, mas'



Marinho Pinto, presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), revelou que vai fazer uma participação à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre a rubrica Isso é tudo muito bonito, mas da TVI

Em causa está um sketch apresentado no programa desta segunda-feira, 21 de setembro, no qual Ricardo Araújo Pereira analisou as declarações de Marinho Pinto durante uma entrevista à TVI24.

“Queria começar esta declaração por manifestar-me absolutamente chocado e pessoalmente transtornado pelas imagens que vi na TVI no final do Jornal das 8. Eu sou o presidente do Partido Democrático Republicano, eu sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi no final desse espaço informativo foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha”, afirmou Marinho e Pinto, no final de uma visita à feira de Leiria.

Dizendo ser das pessoas que “mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão”, considerou, todavia, que esta deve ter “limites”. "Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor, não vale tudo, sobretudo, quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa”, declarou.

Marinho Pinto rejeitou, contudo, a possibilidade de dar “ao autor dessa infâmia o privilégio de ser réu ou arguido nos tribunais portugueses, porque, infelizmente, a generalidade dos tribunais portugueses não está à altura da responsabilidade que a Constituição lhes comete”.

Veja o sketch, no vídeo em baixo:

<iframe width="600" height="310" src="https://www.youtube.com/embed/ha2xoxoSeOg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 André Oliveira