Header Ads

RTP faz balanço positivo do "NOS Alive"

 

Pelo quarto ano consecutivo, a RTP foi a televisão oficial do NOS Alive. No final da edição de 2015, a estação pública faz um balanço positiva das audiências televisivas e da transmissão online.  

Graças à emissão online, que contou com 36 horas, o site da RTP (www.rtp.pt) registou um total de 2 milhões e 196 mil visualizações de página (pageviews), mais de 793 mil visitas e 346 mil visitantes. Estes resultados representam um aumento de 37% nas visualizações de páginas e de 25% no número de visitantes, em comparação com os 3 dias anteriores ao festival.

A página da emissão em direto do principal canal online – RTP Festivais 1 (http://www.rtp.pt/play/direto/rtpfestivais1)  - foi a mais visitada de todo o site RTP com 130 mil visitas e mais de 234 mil pageviews. Os 3 canais - RTP Festivais - que acompanharam todos os palcos do festival registaram um total de 214 mil visitas, mais de 395 mil pageviews e quase 90 mil visitantes.

O site dedicado ao NOS Alive (www.rtp.pt/nosalive) contabilizou um total de 108 mil visitas, 266 mil pageviews e 78 mil visitantes, sendo, por isso, o site de programas mais visitado do universo RTP durante o evento. Em suma, contabilizando todos os conteúdos online dedicados ao festival, entre 9 e 11 de julho, o NOS Alive registou mais de 661 mil visualizações, 322 mil visitas e 168 mil visitantes.

Na televisão, nas emissões dedicadas ao NOS Alive 2015, a RTP1 contabilizou uma média de 148 mil espectadores (1,5%rat), o que representa uma quota de mercado de 7,5%sh.

A transmissão em direto do concerto de Muse foi um dos pontos altos da cobertura RTP, registando uma plateia de 129 mil espectadores (1,3%rat). Durante o concerto da banda britânica, a competitividade da RTP1 superou a fasquia dos 12%sh pelas 01h58, altura em que lidera o mercado de TV face à concorrência dos restantes canais.

Na faixa de emissão do concerto dos Muse, a RTP1 alcançou as quotas de mercado mais expressivas junto de targets como 15/24 anos (12,3%sh), classe A/B (12,1%sh) e ABC25/54 (15,4%sh). Face à média registada pelo canal, nesta faixa de emissão e em dias úteis, o concerto do Nos Alive representa um aumento significativo de quota junto de targets como 15/24 anos (+232%), 25/34 anos (+160%) e ABC 25/54 (+148%).

Na emissão de sábado, com a dupla Filomena Cautela e Pedro Fernandes, o NOS Alive registou os melhores resultados da edição de 2015, com um auditório de 167 mil espectadores (1,7%rat).

No próximo ano, a RTP estará de novo presente no Passeio Marítimo de Algés, para mais uma ampla cobertura diária do NOS Alive.