Header Ads

SIC acusada de bullying contra concorrente de "Ídolos"

 

A emissão do passado domingo do programa Ídolos tem dado que falar nas redes sociais, uma vez que a SIC é acusada de bullying, por vários espetadores do programa. Em causa está uma VT dos habituais "cromos", na qual a estação goza com o aspeto físico de um dos concorrentes.

Neste caso, o facto de o referido participante ter as orelhas grandes acabou por levar a que a produção do programa fizesse uma montagem, em jeito de animação, na qual as orelhas do mesmo crescem enquanto este canta.

Depois desta situação, várias foram as pessoas que partilharam a sua indignação publicamente através do Facebook, inclusivamente algumas figuras públicas. Ao Observador, a produtora do programa e a estação de televisão explicaram que não era intenção chocar os telespetadores. "A SIC e a FremantleMedia lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir suscetibilidades", começam por explicar.

"Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”, é ainda referido, num comunicado enviado ao Observador pelas duas entidades.


André Oliveira